Educaçâo

Presidente da Fifa quer Copa do Mundo 'itinerante' com vários países-sede

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, revelou que a Copa do Mundo de 2026 poderá contar com mais de um país-sede.
Segundo o mandatário, há a possibilidade que o evento possa contar com três ou quatro países, com cinco estádios em cada um deles.
"Nós iremos encorajar candidaturas conjuntas para sediar a Copa do Mundo, porque precisamos mostrar que a Fifa é sensata e temos de pensar na sustentabilidade a longo prazo", disse Infantino, temendo que muitos países percam o interesse de sediar um evento de tal magnitude, como vem acontecendo com os Jogos Olímpicos.
"Estamos perfeitamente alinhados com nossas políticas de sustentabilidade e legado para trazer dois, três, quatro países juntos que podem apresentar um projeto com quatro ou cinco estádios cada. Certamente iremos apoiar isso", afirmou.
"É ideal que os países sejam próximos para que haja facilidade nas viagens", completou.
Já sobre a Copa do Mundo na Rússia, cada vez mais próxima, Infantino também minimizou certos riscos.
Muito se fala sobre os hooligans do país, torcedores organizados que poderiam agravar a violência em dias de jogos. Com a Copa das Confederação sendo realizada neste ano, com teste, o presidente da Fifa se mostrou bastante confiante quanto o sucesso do próximo Mundial.
Fonte: Gazeta Press

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.