Educaçâo

Projeto contra violência em comunidades de Recife é apresentado em Teresina

Está em Teresina nesta terça-feira(14) o secretário de Segurança Urbana de Recife, Murilo Cavalcanti, apresentando a representantes da prefeitura de Teresina, a experiência exitosa de enfrentamento a violência da capital pernambucana. 

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) para aproveitar ideias do projeto social Centro Comunitário da Paz (Compaz), em Recife, e aplicá-las na medida do possível em Teresina.
Murilo Cavalcante destacou que o projeto é baseado nas experiências de gestão contra violência, utilizada nas cidades de Bogotá e Medelin, na Colômbia. "Viajei 24 vezes à Colômbia para conhecer o projeto e trazer a experiência para Recife. O programa é nos mesmos moldes do feito em Medelin e Bogotá, e construímos em Recife o Compaz, que é uma espécie de complexo cultural para a população com parques-bibliotecas, esportivo, com exposições, dentre outros espaços de convivência", destacou.
O secretário ressaltou que para a repressão a violência é necessário o desempenho de ações de gestão integradas, transparentes e focadas em resultados, planejamento de curto, médio e longo prazos, desenvolvimento em urbanismo social, ordenamento urbano e cultura cidadã, dentre outros aspectos.
Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), visitou uma das instalações do projeto, no último mês, em Recife e falou que a experiência é muito importante para nortear a administração pública quanto ao combate à violência em Teresina.
Lyza Freitas

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.