Educaçâo

Câmara aprova Título de Cidadania Teresinense ao deputado Paes Landim

Completando 80 anos de idade nesta quinta-feira, 23 de março, o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB), irá receber na Câmara Municipal o Título de Cidadania Teresinense. O projeto de lei é do vereador Caio Bucar (PSD), e foi aprovado na sessão ordinária da última quarta-feira (22).

Deputado Paes Landim (PTB)
Deputado Paes Landim (PTB)

“O deputado Paes Landim tem feito um belo trabalho em nossa capital. Uma pessoa correta que sempre agiu com honestidade em todo esse tempo que ele tem de vida pública. É considerado ainda um dos maiores juristas do país e nasceu para ajudar o Piauí e, por isso, nosso Estado tem orgulho de tê-lo como representante na Câmara dos Deputados”, afirma o vereador Caio Bucar.

Vereador Caio Bucar
Vereador Caio Bucar

Além de atuar na política Paes Landim é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas; em Direito Especializado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Direito Comercial pela Universidade de Ottawa.
O parlamentar é recordista no número de mandatos como deputado federal pelo Piauí, exercendo atualmente o oitavo. Seguindo os passos paternos filiou-se a UDN e foi nomeado oficial de gabinete do governador Chagas Rodrigues. Graças à legislação vigente, foi eleito suplente de deputado estadual e prefeito de Socorro do Piauí em 1962, afastando-se dos cargos por força do Regime Militar de 1964.
Passou a residir então em Brasília, onde assessorou juridicamente a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), o Departamento de Estradas e Rodagem e o Ministério das Minas e Energia. Chefe de gabinete da reitoria da Universidade de Brasília entre 1974 e 1976, foi professor da instituição onde chefiou o Departamento de Direito, dirigiu a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados e foi membro do Conselho Editorial. Durante o governo João Figueiredo foi procurador do Instituto Brasileiro do Café.
Egresso do PDS migrou para o PFL e, a partir de sólido arrimo político-familiar, foi eleito deputado federal em 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. A convite do ex-senador João Vicente Claudino, filiou-se ao PTB, onde permanece atuando como deputado federal.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.