Educaçâo

Em reunião, PMDB reforça exigência de mais verbas para os cargos

Membros do PMDB estiveram reunidos nesta manhã (27) pela primeira vez após a consolidação da aliança com o PT para discutirem, entre outros assuntos, a posse dos indicados às coordenadorias criadas por Wellington Dias. Mesmo negando insatisfação com a coligação, os novos gestores ainda precisam esperar uma definição do governo quanto à estrutura e orçamento das pastas. 

De acordo com o Presidente do Diretório Estadual do PMDB, Marcelo Castro, as dificuldades em assumir os cargos não mudam a posição do partido com relação à aliança. “O PMDB tomou essa decisão pela imensa maioria dos seus membros com a finalidade de participar da administração e também estarmos juntos em 2018”, reafirmou. 
Marcelo Castro declarou que o governo precisa fazer reajustes nas pastas que os peemedebistas vão assumir. “O PMDB está muito satisfeito. Inevitavelmente, sempre gera algum atrito e cabe a nós dialogar e superar essas pequenas dificuldades que possam existir, mas, no conjunto, não estamos insatisfeitos”, explicou. 
João Mádison, que indicou o sobrinho Leonardo Sobral para a Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural, afirmou que os novos gestores já estiveram reunidos com os Secretários de Planejamento, Antônio Neto, e de Fazenda, Franzé Silva, para buscarem resolver os problemas de orçamento e de estrutura física das Coordenadorias. “As coisas começaram a andar. São problemas pontuais”, pontuou o deputado, que negou qualquer possibilidade de rompimento com o governo. 
Representantes do partido vão se reunir com o Governador para discutirem as demandas do PMDB. Segundo Castro, a reunião é para “afinar as decisões”. “Evidente que com a entrada de um partido no governo algumas pessoas tenham que sair para as outras entrarem. Por isso não deixa de surgir certos problemas e a gente tem que, com todo cuidado, fazer esse afinamento”, explicou. 
De acordo com o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, as posses dos demais gestores, entre eles, Pablo Santos na Fundação Hospitalar, deve acontecer até a próxima quinta-feira (30). “O governo já está buscando as soluções e acredito que até quinta-feira estaremos com isso resolvido”, ressaltou João Mádison. 

Por: Ithyara Borges

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.