Educaçâo

Piauí ganha a Primeira Escola de Surf e tem inscrições abertas

O Piauí Surf anuncia a abertura da primeira escola de surf do Piauí. Com expectativa de atender aos diferentes públicos, o portal há muito é procurado por turistas que querem aprender a surfar, buscando atender a esse público e levando mais uma opção de esporte e lazer ao litoral piauiense, a escola será inaugurada durante o feriado prolongado do dia do trabalhador. As inscrições já estão abertas pelo site vemsersurfista.com.br e a expectativa é que a primeira turma seja formada até o fim deste mês.
Há quem diga que o Piauí não tem onda, mas além das ondas, o estado conta com seus próprios campeonatos e recebe até atletas de outros estados nas etapas. E para quem quer iniciar uma atividade nova que traz benefícios não só ao corpo, mas a mente, a prática do surf melhora sintomas relacionados a depressão, corrige postura além de proporcionar uma experiência única junto ao mar. Nas palavras dos surfistas uma onda nunca é igual a outra, isso porque o esporte não tem um padrão, e os praticantes estão sempre em constante aprendizado.
De acordo com o idealizador e surfista Ravel Almeida, o surf no Piauí ainda é pouco valorizado, mas possui um grande potencial. “ Agora podemos ofertar aos turistas e os locais essas aulas. Acredito que com o crescimento do esporte o mercado local do surf irá se beneficiar de um modo geral“, explica. A escola conta com apoio de outra instituição do Ceará, a EBS Titanzinho que já funciona há 22 anos e é dirigida por João Carlos Fera, na praia do Titanzinho. O mesmo é credenciado pela Isa (Internacional Surf Association) no nivel dois e vai prestar consultoria para a VEM SER SURFISTA.
Como se inscrever
Para os iniciantes, a praia de Atalaia com ondas longas e calmas é perfeita para começar a aprender e por isso será o cenário da primeira turma do "Vem ser surfista".  As inscrições se encerram no dia 22 de abril com a primeira turma para os dias 29, 30 e 01 de maio, com horários entre manhã e tarde. É possível ainda comprar aulas avulsas de acordo com a necessidade e disponibilidade do aluno, basta acessar o site vemsersurfista.com.br, ou ainda pelo whatsapp da escola (86) 9 9454-0566.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.