Educaçâo

Denúncia de "Golpe das panelas" na cidade de Parnaíba

A redação do Proparnaiba.com recebeu a denúncia de que, encontra-se em Parnaíba, uma quadrilha aplicando o chamado "golpe das panelas". A denunciante que não quis que sua identidade fosse revelada disse que recebeu a visita em sua residência de uma equipe nos moldes do que já viu em matérias diversas na internet.
Pesquisando no Google, encontramos notícias que relatam a passagem desse grupo por várias cidades sempre utilizando como produto jogos de panelas. O esquema consiste em que, na hora do pagamento das panelas a quadrilha passa o cartão em uma máquina de clonar dados, que dá erro, e eles dizem aos clientes que teriam que usar outro equipamento; a primeira clona os dados e a segunda realiza o pagamento normalmente.
Em um dos sites pesquisados, encontramos a seguinte informação acerca do modo de atuação dos golpistas: são muito bem apessoados e passam credibilidade ao oferecer o seu produto, as panelas, com uma excelente estratégia de marketing: eles fazem o teste do risco para mostrar que as panelas não riscam e são duráveis e até jogam as tampas de vidro das panelas no chão para provar que as tampas não quebram.
Após negociar e negociar com os compradores até chegarem em um valor que parece justo para ambas as partes, eles oferecem para passar o valor do conjunto de panelas no cartão de crédito. Notem que muitas vezes reduzem significativamente o preço apenas para fechar negócio e passar o cartão.
Os estelionatários geralmente se hospedam em hotéis da cidade e ficam por poucos dias. Nos vários relatos encontrados na internet afirmam também que é comum estarem em carros de luxo.
Fique atento!
proparnaiba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.