Educaçâo

Picos contesta efeito suspensivo do Fla e denuncia suposta escalação irregular

Rodrigo Lima, presidente do Picos, quer entrar com denúncia
 contra o Fla-PI (Foto: Francisco Filho)
De denunciante a denunciado. Depois de dar uma nova interpretação ao regulamento do Campeonato Piauiense e denunciar o Parnahyba por suposta escalação irregular de atleta, o Flamengo-PI pode ser alvo de processo com a mesma acusação. O perigo vem de Picos: o presidente do Zangão, Rodrigo Lima, prepara uma denúncia contra o clube rubro-negro. Segundo o dirigente, o efeito suspensivo concedido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) que permitiu que Fabinho e Lima atuassem nas primeiras rodadas do Campeonato Piauiense não teria validade uma vez que não foi assinado pelo auditor responsável.
Fabinho foi punido no TJD-PI com cinco jogos de suspensão, sendo condenado por ter atingido o volante Alisson, do Piauí, com uma cotovelada. Na mesma sessão, em outro processo, o volante Lima também foi punido com suspensão de quatro partidas. No entanto, o clube pediu efeito suspensivo ao Tribunal enquanto recorre da decisão. O pedido foi concedido no sábado, meia-hora antes da bola rolar na partida na vitória do Leão por 2 a 0 sobre o Picos, na Cidade do Mel. O documento de suspensão da decisão da Justiça foi publicado no site da Federação de Futebol do Piauí sem assinatura do auditor relator Ricardo Dantes Oliveira Braga.
Efeito suspensivo Fabinho e Lima (Foto: Reprodução/FFP)Efeito suspensivo concedido ao Flamengo-PI não possui assinatura do auditor relator (Foto: Reprodução/FFP)
Porém, Rodrigo Lima, presidente do Zangão, viu uma falha na condução do processo. Os documentos que concederam o benefício não estão assinados pelos auditores responsáveis: Lucimar Filho, no caso de Fabinho, e Ricardo Braga, no caso de Lima. Para o dirigente Picoense, isto torna o efeito suspensivo inválido.
- Eles jogaram por meio de uma liminar que o procurador que deu a decisão sequer assinou o documento, feito no sábado provavelmente momentos antes da partida. Sem assinatura não vale o documento – diz o dirigente do Zangão.
Picos x Flamengo-PI, Campeonato Piauiense (Foto: Romário Mendes/Riachaonet )Fabinho, agachado, teria jogado irregularmente contra o Picos (Foto: Romário Mendes/Riachaonet )

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.