Educaçâo

Presidente da OAB se posiciona contra a aprovação da Reforma Trabalhista

Presidente nacional da OAB se posiciona contra aprovação
 da reforma trabalhista. (Foto: Jailson Soares)
Em entrevista coletiva realizada na noite de hoje (25), no OAB Office, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, se posicionou contra ao regime de urgência com o qual foi aprovada a reforma trabalhista pela Comissão especial da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, por 27 votos a 10. A visita do presidente nacional da OAB ao Piauí se deve pela comemoração dos 85 anos da instituição no estado.
De acordo com o presidente nacional da OAB, a mudança envolve diretamente princípios constitucionais, portanto, a Ordem se posiciona de forma contrária à aprovação. “Não entro no mérito da proposta de reforma trabalhista, mas a forma como ela está sendo posta. Não posso acreditar que os parlamentares queiram em duas semanas discutir um tema que nós levamos anos e anos para construir”, afirma Claudio Lamachia.
Para o presidente, a aprovação das mudanças sem o debate e participação ampla da sociedade é um equívoco. Apesar de acreditar que as reformas são necessárias, o presidente afirma que a forma como estas estão sendo impostas é um retrocesso. “Nós entendemos que deve haver um debate com a sociedade, para que ela saiba quais os direitos serão alterados, quais os pontos da CLT possuem proposta de alteração, e assim podermos, de forma absolutamente técnica, dar um parecer sobre tudo”, acrescenta.
Além disso, Claudio Lamachia também destacou a crise econômica e política que atinge o Brasil nos dias atuais. Segundo o presidente nacional da OAB, além destas, o Brasil também passa por uma crise ética e moral sem precedentes, por isso, se faz necessária uma maior celeridade na apuração dos casos de corrupção envolvendo políticos e empresários brasileiros, a exemplo da Operação Lava Jato.
85 anos da OAB no Piauí
Durante a solenidade de comemoração dos 85 anos da OAB no Piauí, o presidente nacional da instituição, Carlos Lamachia, enfatizou a importância da instituição para o estado, através dos serviços prestados à sociedade brasileira. “Vemos hoje um Brasil absolutamente dividido com problemas de todas as ordens, e a OAB tem que ter sua ideia de serenidade, buscando, acima de tudo, a garantia dos direitos sociais que foram constituídos e alcançados com muita luta, buscando a defesa da Constituição Federal”, afirmou.
O vice-presidente da OAB no Piauí, Lucas Villa, enfatizou que o planejamento da Ordem no Piauí para os próximos anos está centrado na realização de uma gestão voltada para a valorização das prerrogativas dos advogados e do exercício da cidadania, através de grandes causas em favor da sociedade.
Vice-presidente da OAB no Piauí fala sobre planos da instituição para os próximos anos. (Foto: Jailson Soares)
 “A Ordem dos Advogados historicamente tem sido o baluarte da defesa do Estado Democrático de Direito, e aqui no Piauí não é diferente. A OAB Piauí tem se mantido firme e atuante em todas as grandes questões da sociedade. Nós estamos preocupados com as grandes questões da cidadania, com a proteção do Estado Democrático de Direito, das garantias constitucionais, para que a gente mantenha o nosso Estado e a nossa justiçam e administração da justiça, caminhando em bons rumos”, revelou o vice-presidente.
Na cerimônia também foi inaugurado o OAB Office, um novo espaço destinado para o exercício profissional dos advogados. O local conta com nove salas de atendimento, duas salas de reunião e 30 computadores e está instalado na Rua Governador Tibério Nunes, na Zona Centro/Norte de Teresina. “O objetivo desse espaço é facilitar a vida do advogado com uma estrutura que seja condigna com o exercício da profissão e com a advocacia piauiense”, afirmou o presidente da OAB Piauí, Chico Lucas.
Presidente da OAB, Chico Lucas, participa de cerimônia de entrega do OAB Office. (Foto: Jailson Soares)
Presidente nacional da OAB é recepcionado por membros da OAB no Piauí. (Foto: Jailson Soares)
Um dos escritórios disponibilizados no OAB Office. (Foto: Jailson Soares)
Por: Nathalia Amaral

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.