Educaçâo

Uespi convoca órgãos para discutir segurança e lisura em concursos realizados pelo Nucepe

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai se reunir na próxima quarta-feira (19) com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e outros órgãos do Estado do Piauí, para discutir estratégias sobre o fortalecimento da segurança, transparência e da lisura dos concursos realizados pelo Nucepe. 
“O Nucepe tem todas as condições para continuar cumprindo suas funções junto à sociedade piauiense. Mas é preciso reconhecer que nós somos uma universidade, nós trabalhamos com a produção de conhecimento. As questões relativas à segurança e à fiscalização já fogem da nossa alçada. E é por isso que nós estamos convidando essas instituições a se unirem a nós para melhor atendermos à sociedade” afirma o reitor da Uespi, Nouga Cardoso Batista.
Criado inicialmente com a finalidade de elaborar e aplicar provas de vestibular anuais para ingresso de alunos na Uespi, atualmente o Nucepe tornou-se um dos principais órgãos do Estado responsável pela elaboração e execução de outras seleções como concursos públicos e processos seletivos no Piauí.
Os serviços prestados pelo Nucepe também envolvem questões que fogem à sua natureza, como segurança e fiscalização da aplicação dos certames. De acordo com a instituição, para cumprir com eficiência suas funções e obedecer aos princípios da transparência e moralidade essenciais à administração pública, o Nucepe precisa contar com o apoio e a parceria de outras instituições.
Deverão participar da reunião, representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Coordenadoria de Comunicação Social, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Delegacia Geral da Polícia Civil.
A reunião acontecerá às 11h, no Gabinete da Reitoria, Palácio Pirajá, localizado no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.