Educaçâo

Estudantes ocupam reitoria da Uespi em protesto contra irregularidades

Estudantes de Medicina ocuparam a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) nesta quarta-feira (10) para protestar contra as transferências indevidas de estudantes de outras instituições que estão ocorrendo dentro da instituição. Os estudantes alegam que a universidade vem disponibilizando vagas para estudantes de medicina de outros estados cuja grade curricular não bate com a dos cursos de Medicina da Uespi.
A manifestação foi fomentada pela ocorrência recente de dois casos que causaram grande revolta entre os estudantes.  Os discentes alegaram que dois candidatos conseguiram o ingresso no nono bloco do curso devendo 27 disciplinas, sendo que o colegiado do curso diz que o candidato deve voltar ao primeiro bloco.  “Essas transferências precisam ser analisadas e nesse caso a Uespi aceitou mesmo sem a pessoa ter compatibilidade com a grade, isso não pode acontecer” declarou Zélia Rodrigues, que faz o 6° bloco de Medicina na Uespi.
Em nota, o centro acadêmico do curso de Medicina afirmou que a justiça decide de forma arbitrária a isenção de alunos desconsiderando muitos quesitos.  “Há a desconsideração do curso de origem com o curso de destino, visto que currículos médicos possuem grandes variações e inadequações em diferentes universidades” disse a nota.
Os estudantes permanecerão na reitoria até o horário do seu fechamento. Eles buscam chamar atenção dos órgãos superiores sobre as irregularidades que vem ocorrendo e fomentar um debate sobre o caso. 
Por: Raisa Magalhães

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.