Educaçâo

Florentino Neto assume Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (11)

Ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto
O ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto será empossado como novo secretário de saúde na próxima quinta-feira (11), no Palácio de Karnak. Florentino Neto assume a pasta deixada por Francisco Costa.
“Aceitei esse convite do governador Wellington Dias no compromisso de buscar fazer uma excelente gestão na saúde, nós sabemos dos avanços que o Governo conquistou, sabemos dos resultados obtidos, vamos fazer um trabalho de continuidade. Queremos construir a maternidade de referência aqui em Teresina, queremos concluir a reforma do hospital de Picos, melhorar o hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, atendendo a toda rede, queremos fazer uma gestão compartilhada”, afirma Florentino Neto.
Em relação aos problemas relacionados à saúde, em especial a falta de medicamentos excepcionais, Florentino Neto disse que reuniões técnicas já foram realizadas para discutir o problema.
“Já tivemos reuniões técnicas e as medidas já começaram a ser solucionadas. E essas medidas passavam pela realização de licitação que contemplava a todo o universo de medicamentos que são necessárias para que sejam dispensados aos que necessitam. Essas providências foram tomadas e estão em fase de aquisição. E queremos dar uma regularidade maior, para que a oferta desses medicamentos não seja prejudicada em razão de atraso em processo licitatório ou de aquisição”, destaca.
A secretaria neste momento está realizando testes seletivos e deverá estudar a possibilidade da realização de concurso público. “A secretaria deverá fazer uma avaliação permanente e o resultado dessa avaliação deverá indicar a possibilidade de um concurso público, por enquanto estamos estudando”, ressalta.
De acordo com Florentino Neto, a secretaria está em processo de execução de obras. “A secretaria de saúde já encerrou a licitação e submeteu a Caixa Econômica a análise do procedimento licitatório para a construção da nova maternidade de referência, que efetivamente deverá suprir toda a necessidade atual. Temos emendas de bancada e com esses recursos iremos construir a nova maternidade. Além disso, temos a ampliação e reforma do hospital de Picos, temos o projeto para a ampliação e reforma do hospital de Floriano, temos centros de parto normal e construção de casa da gestante em várias cidades do Piauí. A  secretaria está em um processo de execução de obras, que comtemplam as varias regiões do estado e nós buscaremos em contato com os parlamentares e senadores cada vez mais recursos para melhorias”, destaca.
Questionado sobre planos políticos, Florentino Neto diz não possuir nenhum plano político. “No momento estou focado em ser um bom gestor e não tenho nenhum plano na política”, finaliza.
Fonte: Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.