Educaçâo

Robert Rios critica posse de suplente na Assembleia: “Eleitor não escolheu”

O deputado Robert Rios (PDT) tem criticado publicamente a posse de suplentes na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, a Casa está perdendo sua representatividade e sendo regida pelo Governo do Estado. Isso porque os políticos eleitos pelo povo estão sendo substituídos por suplentes para assumirem cargos na administração estadual. 
“Essa tomada de suplentes na Casa fere de morte o parlamento. O eleitor não escolheu suplente. Quando a maioria da Assembleia é de suplente, ela está a serviço do Governador Wellington Dias”, ressaltou Robert Rios sobre a posse do 11º suplente na Casa. 
"Essa Casa, tomada de suplentes, fere de morte o parlamento", diz Rios após Wellington Dias chamar 11º suplente (Foto: Moura Alves/ O Dia)
Na última segunda-feira (08), Wellington Dias (PT) confirmou que Bessah Araújo Costa Reis Sá, filho do ex-deputado federal B. Sá, será convocado para assumir a cadeira de Ismar Marques na Alepi. O deputado, que também é suplente, irá administrar a Fundação Humberto Reis da Silveira (Fundalegis). 
Segundo o deputado, o governador tem feitos essas movimentações na Assembleia para acomodar seus aliados e garantir “o palanque” em 2018. “Será esse o palanque do Governo em 2018, um palanque largo e pesado. Não sei se suporta o peso”, pontuou Robert Rios. 
A convocação de Bessah é consequência de um acordo do governador Wellington Dias (PT) com o grupo político de B. Sá, que exerce forte influência na região de Oeiras e comanda a Prefeitura do município. O grupo é aliado do governador e rival político de Mauro Tapety (PMDB), que assumiu mandato de deputado em abril, também como suplente. Para não ficar em desvantagem, o grupo de B. Sá pressionou o governador para viabilizar a convocação de Bessah.

Por: Ithyara Borges

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.