Educaçâo

CBF recebe laudos e transfere jogo do Altos na Série D para o estádio Felipão

CBF confirmou em seu site no início da noite desta terça-feira a alteração do local da partida entre Altos e Tocantins, válida pela última rodada da fase de classificação da Série D. O jogo, originalmente marcado para o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, será disputado no estádio Felipe Raulino, o Felipão, na cidade de Altos. A mudança acontece após a FFP enviar os laudos técnicos e de segurança da praça esportiva, que passou por reformas recentemente.

A alteração já era aguardada pelo clube. A informação foi confirmada ainda na manhã desta terça pelo diretor de registros da FFP, Anderson Sousa, que explicou a demora nos trâmites para liberar o estádio junto a CBF.

Estádio Felipão passou por reformas e está pronto para receber partidas oficiais (Foto: Anderson Sousa/FFP)

Estádio Felipão passou por reformas e está pronto para receber partidas oficiais (Foto: Anderson Sousa/FFP) Estádio Felipão passou por reformas e está pronto para receber partidas oficiais (Foto: Anderson Sousa/FFP)

Estádio Felipão passou por reformas e está pronto para receber partidas oficiais (Foto: Anderson Sousa/FFP)

- Teve um problema lá porque não teve inspeção do engenheiro da CBF. O pedido de mudança foi feito com antecedência e dentro do prazo. Só que tem os trâmites legais porque o estádio Felipão não era cadastrado na CBF e precisava de uma inspeção de um engenheiro da confederação, mas como não tinha tempo para isso, fomos fazê-lo. Eu e Robert fomos lá ontem e fizemos essa vistoria – detalhou Anderson.

Torcida poderá voltar a acompanhar os jogos no estádio da cidade (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)

Torcida poderá voltar a acompanhar os jogos no estádio da cidade (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com) Torcida poderá voltar a acompanhar os jogos no estádio da cidade (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)

Torcida poderá voltar a acompanhar os jogos no estádio da cidade (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
O estádio Felipão, em Altos, não recebe partidas há mais de um ano. O local passou por uma ampla reforma de adequação, que incluiu troca de gramado, construção e ampliação das arquibancadas, cabines de imprensa, banheiros e lanchonete. O valor inicial da obra estava orçado em mais de R$ 1 milhão. Desde a Série D de 2016 o Altos mandava os seus jogos no Lindolfo Monteiro, em Teresina, 40 Km distante do município.

O Altos recebe o Tocantins, no domingo, às 18h, mesmo horário de todos os outros jogos da rodada decisiva de encerramento da fase de grupos da Série D. O confronto define os classificados do Grupo A4.

Wenner Tito

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.