Educaçâo

Rei do Cangaço vence 23º Festival de Quadrilhas em Teresina

Com o tema “O Último São João”, a Junina Rei do Cangaço de Parnaíba-PI foi a grande vencedora do 23º Festival de Quadrilhas da Cidade Junina, ocorrido em Teresina de 10 a 17 de junho. O grupo contou a história de um menino de rua que viveu seu primeiro São João e emocionou a todos, garantindo a primeira colocação na disputa e o prêmio de 10 mil reais.
O segundo lugar ficou com a teresinense Luar do São João, que levou um baile para a arena de quadrilhas e recebeu 7 mil reais. Já a Mandacaru do Sertão, de Barras-PI, garantiu a terceira colocação na competição, com um show de brilho e cor, e a premiação de 5 mil reais. Além disso, todos os participantes receberam ajuda de custo no valor de 500 reais, totalizando mais de 40 mil reais em premiações.
O evento reuniu 25 grupos juninos, que deram show de figurino, coreografias e animação. Também participaram da grande final as juninas Bakana Civilizados (Coelho Neto-MA), Mexe Mais (Miguel Alves-PI), Zé da Roça (Caxias-MA), Explode Coração (Duque Bacelar-MA) e Beija Flor dos Cocais (Caxias-MA).
Todas as noites um júri formado por cinco especialistas nas áreas de dança, figurino e música se revezavam para avaliar critérios como apresentação, figurino, enredo, casamento, xaxado, entre outros. O corpo de jurados também elegeu o casal de noivos juninos e o casal de Lampião e Maria Bonita 2017.
De acordo com a jurada Ingrid Gomes, as juninas surpreenderam com as temáticas levadas à arena de apresentações. “As quadrilhas têm surpreendido com a questão da temática, buscando temas atuais. Percebo que elas têm tentado unir cultura com os problemas sociais e eles têm conseguido fazer isso. Além disso, estão trazendo muita simplicidade”, destacou.
A jurada Sara de Paula destacou que as equipes estavam bem preparadas “As equipes estão todas bem arrumadas. Ver tudo isso é maravilhoso. Eles se preparam durante o ano inteiro. O que tem chamado bastante atenção tem sido os temas escolhidos pelas juninas”, destacou.
Fonte: Costanorte

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.