Educaçâo

Tiro de Guerra 10-012 realiza formatura de nova turma de Cabos

Na noite dessa sexta-feira (10), o Tiro de Guerra 10-012, localizado na Avenida de São Sebastião, no bairro São Benedito, realizou solenidade de formatura de conclusão do curso de formação de cabos. Dezesseis jovens daquela instituição passaram por atividades paralelas à instrução de atiradores. 
O curso durou oito semanas, e os formados deverão estar habilitados a desempenhar a função de monitores até o final do ano. 
Representantes de diversas instituições estiveram presentes, entre elas, a Prefeitura Municipal de Parnaíba, na pessoa do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza), gestor do TG 10-012 (Rafael Costa Cruz), Policia Militar (Major Palhano), Capitania dos Portos/Marinha do Brasil (Capitão Fernando Dias), além dos familiares, padrinhos e dirigentes do Tiro de Guerra 10-012, (Tenente Ferreira e Subtenente Vitelio Oliari).
Em discurso, o prefeito e diretor do Tiro de Guerra 10-012, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), falou sobre a grandeza do momento e da honra de ter um cargo na instituição e citou alguns exemplos da história militar no Brasil. 
“É daqui que surgem grandes homens para fazerem valer a ordem e progresso desse país”, disse o prefeito. 
Os formandos receberam honrarias das mãos do prefeito e ombreiras militares de seus padrinhos. 
O subtenente Vitélio Oliari disse na ocasião que solicitaram a reforma do TG e o prefeito Mão Santa já nomeou o gestor Rafael Costa Cruz para tratar da reforma. 
“Como eu falei em uma atividade junto à Câmara dos Vereadores no dia 01 de junho, o prédio está há bastante tempo sem uma reforma adequada para receber nossa demanda, que é a formação do atirador. Estamos há aproximadamente 12 anos sem uma reforma padrão, e em nosso pleito junto à prefeitura está sendo atendido”.
Fonte: PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.