Educaçâo

Regulamento Geral da CBF afunda plano de reforços do Parnahyba no pré-Nordestão

Goleiro Rodrigo, atacante Manoel e meia Esquerdinha
 estavam nos planos do Tubarão
(Foto: Luís Júnior/Altos)
O susto sofrido pelo Parnahyba após a recomendação dada pela Federação de Futebol do Piauí se tornou um pesadelo. O clube estará impossibilitado de contar com jogadores emprestados pelo o Altos para a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. O regulamento do torneio de 2018 engloba o pré-Nordestão, previsto para agosto, e a fase de grupos, que deve começar em janeiro do ano que vem, na mesma edição do certame. Com isso, o Tubarão não poderá utilizar atletas do Jacaré para a disputa dos jogos de ida e volta contra o CSA, dias 16 e 23 de agosto.

O regulamento geral de competições da CBF proíbe a transferência de um atleta de um clube para outro na mesma competição. A possibilidade de mudança de time estaria liberada apenas se o regulamento específico da Copa do Nordeste permitisse, situação não especificada no Nordestão.

Artigo 45 do Regulamento Geral de Competições da CBF: A possibilidade de transferência de um atleta de um clube para outro na mesma competição deverá constar necessariamente do respectivo REC (Regulamento Específico da Competição) e, em caso de omissão de tal norma, será vedado ao atleta participar por duas (2) equipes em uma mesma competição.

A determinação do regulamento geral inviabiliza a liberação de pelo menos cinco jogadores pretendidos pelo Tubarão. Alex Mineiro (meia-atacante), Manoel (atacante), Esquerdinha (meia), Joelson (atacante) e Leone (zagueiro) estavam na mira da diretoria azulina. Caso seja emprestado, pela regra, o quinteto só poderá atuar no Nordestão 2018 pelo Parnahyba.

- Vamos ter uma reunião do conselho do clube para a gente se inteirar da questão legal e tomar providências. Diante da negativa, partimos para o plano B: verificar os jogadores dos times que serão eliminados da Série D do Brasileiro que se adequem ao perfil do nosso time - resumiu o diretor de futebol do Tubarão, Zé Paulo.

Caso avance na fase preliminar, o Parnahyba e os outros três classificados desta etapa se juntam aos 12 garantidos na fase de grupos. Ao todo, a Copa do Nordeste terá 16 clubes em um formato mais enxuto que em anos anteriores.

globoesporte/Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.