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Bancada federal, governador e diretor geral do Dnit visitam a "BR da morte" no Piauí

A famigerada “rodovia da morte”, a BR-135, no extremo sul do Piauí, que somente este ano de 2017 já registrou quase 50 mortes, recebeu, na manhã desta sexta-feira (11/08), a visita do diretor geral do Dnit, Valter Cassimiro Silveira, do governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, de boa parte da bancada federal do Estado, que luta para conseguir recursos e alargar a estrada mais perigosa do Piauí.
A visita acontece três dias depois do acidente envolvendo uma viatura da Secretaria de Justiça do Estado, que matou o agente penitenciário Arimatéia Barbosa. O veículo em que ele ocupava capotou ao ser fechado por uma carreta.
A visita dos políticos piauienses com o diretor geral do Dnit tem como objetivo tentar encontrar uma solução imediata para a “BR da morte”.
A Polícia Rodoviária Federal já sugeriu, inclusive, a interdição total da via até que se encontre uma solução para o problema.
A BR 135 é a principal via de ligação do centro norte do Piauí com os estados do Sul. No entanto, a estrada não tem acostamento, é estreita, tem muitas curvas fechadas, não tem iluminação e recebe um fluxo muito grande de veículos.
O governador Wellington Dias, os senadores e deputados federais aproveitam a vinda de Valter Cassimiro ao Piauí para também visitar os trechos de duplicação das BRs, nas entradas de Teresina, como também o que chamam de obras do anel viário.
Obras 
Os investimentos para as obras da BR 316 representam mais de R$ 63 milhões que são oriundos do Pró-Investe. 60% dos trabalhos já foram concluídos e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2018.
A estrada contará com quatro viadutos e a duplicação começa próximo à Casa de Custódia, seguindo até a entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa, na zona sul de Teresina, compreendendo 8,4 km.
De acordo com o projeto, a duplicação da rodovia principal contará com duas faixas de 7,2m, acostamento de três metros e faixa de segurança de um metro cada. Já, as pistas marginais terão duas vias, ciclovia de 3m e calçadas de 2m. Além das pistas, serão feitos acessos, duas passagens de desnível, um viaduto e duas passarelas para pedestres.
Walcy Vieira

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