Educaçâo

Investidores da área de energia solar marcam visita ao Piauí para o fim de agosto

O Piauí terá a maior usina de energia solar da América Latina, a Nova Olinda, localizada nos municípios de São João do Piauí, Brejo e  Ribeira do Piauí. Em reunião nessa quinta-feira (3), em Brasília, com os diretores da empresa italiana de geração de energia, Enel S.P.A, por meio da subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda, o governador Wellington Dias acertou uma visita às instalações da usina para o fim do mês de agosto.

Wellington explicou que a agenda já estava organizada para o próximo dia 07,  mas, após entendimentos, foi adiada. "A nova data será definida e divulgada em breve, mas ocorrerá entre os dias 20 e 30 de agosto. Essa mudança visa à finalização dos últimos detalhes.  Queremos contar com a presença de toda a bancada e dos envolvidos nesta conquista. O lado bom dessa remarcação é que observamos a posição da empresa em tratar o Piauí como prioridade e, nesta reunião, demonstrou a intenção de novos investimentos", ressaltou Dias.

"Iremos inaugurar ainda este ano a maior usina de energia solar da América Latina. Existe a possibilidade da ampliação dos investimentos no Piauí.  A empresa também quer trabalhar uma experiência integrada de energia éolica e solar, sendo o Piauí o escolhido para receber os investimentos",  ressalta o governador.


Quando concluída, a Nova Olinda será a maior da América Latina, com 292 megawatts em capacidade. O investimento total será de US$ 300 milhões (quase 1 bilhão de reais no câmbio atual), trazendo desenvolvimento e gerando emprego e renda.

Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.