Educaçâo

OAB realiza audiência e busca soluções para Lagoa do Portinho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Parnaíba promoveu nesta sexta-feira (04) uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação atual da Lagoa do Portinho. Dentro da temática, uma questão foi levantada: Cadê a água que estava aqui? A resposta para a pergunta semeou o debate ocorrido com mediação do presidente da OAB Parnaíba, José Lima, um dos idealizadores da audiência.

Representantes dos mais diversos órgãos e entidades foram convidados a participar. Muitos dos quais estiveram presentes. Ministério Público do Piauí: promotor Antenor Filgueiras; Prefeitura de Parnaíba: representada pelo secretário do Meio Ambiente, Paulo Eudes Carneiro; Secretaria de Estado do Meio Ambiente, representada pelo superintendente Carlos Moura Fé, dentre outras autoridades, empresários e populares.

José Lima argumenta que a ideia central da audiência foi buscar, juntamente com os órgãos ambientais, governamentais e sociedade civil, soluções para revitalizar a Lagoa do Portinho e seu ecossistema. Castigada pela estiagem que se prolonga há anos, o local, que já foi um dos pontos turísticos mais importantes do litoral piauiense, hoje se encontra quase sem água, além de bastante degradado pela ação do tempo.

Muito além de apontar as causas do assoreamento e seca da Lagoa, o que se buscou foi procurar soluções para reverter o quatro. Neste aspecto, a OAB Parnaíba solicitou aos órgãos responsáveis pelo Meio Ambiente que se elabore um diagnóstico técnico, com objetivo de minimizar os impactos da seca. Como resultado da audiência, também será feito um relatório para entregar aos representantes do Poder Público.

Daniel Saturnino/PCN 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.