Educaçâo

Professora municipal é agredida por aluno dentro de sala de aula no Mocambinho

Uma professora foi agredida por um aluno enquanto ministrava aula na Escola Municipal Mocambinho, localizada na zona Norte de Teresina. A educadora sofreu uma perfuração de caneta na mão e teve que ser levada para atendimento em um hospital. O fato aconteceu nessa quinta-feira (14). 
Segundo a direção da Escola Municipal Mocambinho, a professora, que não teve a identidade revelada, foi atingida ao tentar intervir em uma briga de dois alunos. Houve uma discussão em sala de aula e um dos estudantes, na tentativa de atingir um outro colega de turma, acabou ferindo a docente utilizando uma caneta.
Após encaminhar a professora para atendimento hospitalar, a escola notificou a família do aluno e informou o caso aos órgãos competentes.  
Nesta sexta-feira (15) a equipe gestora da escola lançou uma nota onde repudia a agressão e defende que este tipo de situação não pode ser considerado “algo comum” no cotidiano escolar. A Secretaria Municipal de Educação também se posicionou sobre o ocorrido e garante que está apurando o fato. 
Veja nota na íntegra da escola

Nota de repúdio a violência
A equipe gestora da escola municipal Mocambinho vem por meio desta nota manifestar que é contra a qualquer ato de violência que acontece em nossa sociedade. Sabemos que os índices de violência cada vez estão aumentando e assim elevando as estatísticas em nosso município/ estado/ país, e nada mais oportuno do que falar sobre o assunto " violência contra o professor", quando vivenciamos a situação.
Como é de conhecimento de todos, o fato ocorrido na escola na data de ontem (14/09/2017), veiculado nas redes sociais e imprensa, onde numa discussão em sala de aula um aluno na tentativa de atingir um colega acabou ferindo a professora da turma, utilizando uma caneta.
Queremos reiterar que a escola abomina qualquer tipo de conduta que está relacionada a violência, seja ela contra professor, contra a mulher, contra alunos e/ou funcionários. Porém não podemos permitir que essa situação seja algo comum em nosso cotidiano, devemos combate-la diariamente.
Vale ressaltar que as providências foram tomadas com seus devidos encaminhamentos: a família da criança foi notificada e encaminhada aos órgãos competentes e a professora recebeu toda assistência que estava ao nosso alcance (foi levada ao hospital para receber os primeiros socorros).
Repudiamos qualquer declaração que esteja desviada dos acontecimentos verdadeiros.
E juntos com a comunidade, corpo discente e docente acatar as opiniões para que possamos continuar desenvolver um trabalho que preze pela união e respeito resguardando os direitos de todos.
Veja nota na íntegra da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que está acompanhando o caso e se solidariza com a professora, que foi encaminhada imediatamente para o hospital e passa bem. A equipe da escola acredita que a docente foi ferida acidentalmente ao separar uma discussão entre alunos. A Semec se posiciona fortemente contra a violência de todas as formas.

Izabella Pimentel

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.