Educaçâo

Tubarão vence no finalzinho da partida e agora é lider da Copa Piaui

Jogadores do Fla-Pi cercam o árbitro da partida, enquanto o jogador do Parnahyba está caído no gramado,(Foto: Jorge Alves).
Na noite desta quarta feira(20), no estádio Pedro Alelaf com portões fechados, cumprindo suspensão por falta de laudo, o time azulino do litora recebeu o Esporte Clube Flamengo da capital valendo pela Copa Piaui, e fez o dever de casa ao vencer por 2 x 1 e assumir a liderança da competição.
Logo aos 4 minutos de bola rolando o tubarão abriu o marcador com Alex Mineiro em jogada individual dentro da área, parecia que seria uma noite tranquila para a equipe azulina, mais demorou pouco pois dois minutos depois o time da capital chegava ao empate com bela jogada do meia Samuel, daí pra frente o jogo ficou bastante equilibrado com as duas equipes desperdiçando algumas oportunidades, graças também ao péssimo estado do gramado, que não permite que se se pratique um futebol de qualidade, daí o jogo tecnicamente fraco. 

Autor do primeiro gol azulino, Alex Mineiro aqui pega bola pra bater falta, ao seu lado o meia Sávio,(Foto: jorge alves)
Na etapa complementar as duas agremiações voltaram com a mesma disposição, o Fla-Pi precisando vencer partiu pra se cima na tentativa da vitória, mais encontrou um Parnahyba bem postado e bem organizado, aos 30 minutos num chute de muito longe o goleiro parnaibano quase foi surpreendido, mais colocou pra escanteio, o tubarão aproveitou a expulsão de um dos zagueiros do Fla-Pi e começou a pressionar em busca da vitória que aconteceu aos 44 minutos com boa jogada de Garcês pela esquerda, ele chutou cruzado e deu a vitória ao time da casa, ele que entrara no lugar de Alex Mineiro que tinha feito o primeiro gol do tubarão, com esse resultado o time azulino assumiu a liderança da competição. 
Na sequência da Copa Piauí, o Parnahyba encara o Enxuga Rato, às 17h de domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Enquanto isso, o Flamengo-PI segue o tour de visitas e encara o 4 de Julho, às 20h de sábado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Veja a classificação após a 7ª rodada.

1º Parnahyba: 11 pontos
2º 4 de Julho: 8 pontos
3º River-PI: 7 pontos (2V)
4º Piauí: 7 pontos (1V)
5º Flamengo-PI: 3 pontos

*Os dois primeiros avançam à decisão 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 2x1 FLAMENGO (Copa Piauí de Futebol - Fase Classificatória - 14° jogo); Data: 20/09/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Pedro Alelaf (Parnaíba - PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Antônio Sergio de Sousa Araújo.

Gols: Alex Mineiro 4 e Samuel 11 do 1° tempo; Garcês 44 do 2°.
Expulsão: Aílton, aos 22 do 2°, por jogo brusco.

Parnahyba - Ítalo; Paulinho, Neném, Arlan e Wesley; Vinícius, Wender, Sávio (Dagson) e Alex Mineiro (Garcês); Lenílson e Ivo (Igor). Técnico: Carlos Weberton (Beto).


Flamengo - Carlos Henrique; Di, Ailton, Julião e Emanuel; Douglas, Leonardo, Gabriel (Mimi) e Samuel (Chupeta); Júnior Saudade e Dedé (Rudineli). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.