Educaçâo

Curso de Odontologia de Parnaíba da Uespi recebe 12 novos consultórios

Ascom/Uespi
O curso de Odontologia da Uespi de Parnaíba foi contemplado com a entrega de 12 consultórios odontológicos, além de outros equipamentos, necessários para uma melhor prestação de serviços para a comunidade. A doação se deu por parte do Governo do Estado, que em homenagem ao Dia do Piauí, nos dias 18 e 19, realizou essa e outras ações no litoral do estado, como a inauguração do Centro de Parto Normal e de uma nova Central de Flagrantes.
A reitora em exercício da Uespi, Bárbara Melo, destacou a importância dos equipamentos. “É um momento muito importante para o curso de odontologia da Uespi, uma parceria do Governo do Estado por meio da Sesapi. Nos 16 anos de existência do curso, essa é a primeira vez que se recebe uma quantidade tão significativa de equipamentos novos para o seu adequado funcionamento. Isso fortalece o atendimento à população”, ressaltou.
A entrega também foi motivo de comemoração por parte do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. “Hoje estamos entregando 12 cadeiras, com todos os equipamentos acessórios a elas que servirão de instrumento de atendimento à população. Sabemos que a Uespi tem dado grande contribuição através do da Faculdade de Odontologia que atende muito bem os pacientes. E nós, nesse esforço, estamos doando mais esses equipamentos que serão instalados e posteriormente convidaremos o governador para fazer a inauguração desse centro odontológico da Uespi”, declarou.
A coordenadora do curso, Maria Ângela Ferraz, afirmou que os equipamentos eram bastante esperados por toda a comunidade e são um ganho para a formação dos alunos. “É a primeira aquisição de equipamentos novos, de cadeiras odontológicas e outros periféricos e isso vai contribuir de forma positiva para formação e principalmente atendimento à comunidade de Parnaíba, já que nosso curso já é referência no atendimento aqui”, garantiu a professora. Cerca de 300 pacientes são atendidos por mês na clínica escola, número que será aumentado com os novos equipamentos.
É o que também garante Antônio Neres Machado Junior, diretor da Unidade de Cescentralização e Organização Hospitalar da Secretaria de Saúde. “Sabemos que a Uespi tem prestado um serviço muito bom para a comunidade e, tanto o governador Wellington Dias, como o secretário Florentino, têm esse conhecimento da importância da Uespi ao prestar este atendimento, assim como a importância do crescimento profissional dos alunos. A comunidade acadêmica vai fazer bom uso e só quem tem a ganhar são os alunos e, ao final de tudo, a população”, finalizou.
Ascom/Uespi

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.