Educaçâo

Parnahyba encerra silêncio e anuncia Sérgio China como novo técnico

Sérgio China, novo técnico do Parnahyba
 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Clube azulino confirma acerto com treinador para 2018, encaminha base de jogadores que atuou na Série D deste ano e estipula data para início da pré-temporada: 18 de dezembro

Parnahyba rompeu o prometido silêncio após as eleições presidenciais do clube e anunciou de forma oficial o acerto com o técnico Sérgio China. O treinador que comandou o Guarany de Sobral na Série D deste ano deve assumir o Tubarão nas disputas do Campeonato Piauiense e da Copa do Brasil em 2018. O Azulino surpreendeu a torcida com o anúncio do novo treinador por meio de uma rede social.

- Visando a um 2018 ainda mais forte, anunciamos que Sérgio China será o novo técnico do Tubarão. O treinador tem passagens por grandes clubes e chega para fazer história – publicou o clube no Instagram.

Este ano, Sérgio China se destacou nas passagens por Campinense e Guarasol. No clube paraibano, o treinador esteve na área técnica em 17 oportunidades e acumulou nove vitórias e apenas três derrotas. A Raposa de China conquistou 62% dos pontos disputados e conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Nordeste.

Além disso, o comandante conduziu o Guarany de Sobral até às oitavas de final da Série D – caiu para o Globo, que conquistou o vice-campeonato - ajudando a eliminar o River-PI ainda na fase de grupos.

A diretoria do Parnahyba informou que ainda não recebeu indicações de novos jogadores do treinador recém-contratado, mas garantiu que China chega dia 12 de dezembro para apresentação oficial à torcida. A pré-temporada, de acordo com o clube, começa cinco dias depois.

- Quando eu conversei com vocês pela primeira vez, já tínhamos conversado com ele. É pelo fato de achar que é um nome novo e que conhece o futebol nordestino. Tem passagens por grandes clubes e temos ótimas informações dele. Se enquadrou no nosso perfil de cidadão e de profissional - defendeu Batista Filho, presidente do Parnahyba.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.