Educaçâo

4ª edição do Barra Jazz promove encontro da boa música com o ecoturismo e a gastronomia

Uma mistura de aldeia de pescadores com as delícias dos novos tempos. Assim podemos resumir os atrativos da praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia. Além das belezas naturais, o local atrai turistas de todo o mundo pelas suas pousadas e restaurantes, que além do caráter rústico, proporcionam beleza, tranquilidade e condições especiais para esportes como o kitesurf e o ecoturismo. E será neste paraíso que acontecerá a 4ª edição do Barra Jazz, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, na praça da igreja de Barra Grande.
“Barra Grande, hoje, é um grande polo turístico do nosso estado recebendo pessoas de todo o mundo e nós temos que incentivar cada vez mais essa expansão por meio da cultura aliada também a outras áreas, como a gastronomia e o meio ambiente”, afirma o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.
Para José Dantas, um dos organizadores do evento, o Barra Jazz é uma forma de fomentar o turismo local, oportunizando atrações culturais de forma gratuita, tanto para os turistas, como para os moradores de Barra Grande.
“O Barra Jazz é um encontro da boa música com os belos pontos turísticos que o nosso litoral oferece. De forma gratuita, queremos envolver a comunidade local, assim como oferecer mais atrativos aos visitantes. O projeto também é uma forma de incentivar o interesse das novas gerações pela arte, pela gastronomia, bem como despertar a comunidade local para a importância da capacitação para melhorar o segmento da prestação de serviços”, argumenta José Dantas.
O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) e da Interaudio, com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), e o apoio da Prefeitura de Cajueiro da Praia em parceria com pousadas locais.

Programação
1º de Fevereiro (Quinta-feira)
9h – Abertura e palestra com o arquiteto Luiz Vieira (PE) sobre paisagem e patrimônio ambiental
11h – Apresentação da Metodologia de planejamento do Cajueiro Sustentável e as etapas com o economista José Gutemberg (PI)
Local: Colégio José Adrião de Araújo (próximo à praça da igreja)

2 de Fevereiro (Sexta-feira)
9h - Barra Trekking 
19h – Feira e gastronomia local
20h – Abertura
20h30 – Clube do Jazz (PI)
22h – Ney Conceição (PA) e Luiz Otávio (RJ)
Local: Praça da Matriz

3 de Fevereiro (Sábado) 
17h – Bloco do Mestrinho e Banda de Pífano Pinga Fogo
19h – Feira e Gastronomia Local
20h30 – André de Sousa (PI)
22h – Roberto Lessa (CE)
Local: Praça da Matriz
Thamirys Viana

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.