Educaçâo

IRRESPONSABILIDADE: Por falta de convênio, Escola Capuchinhos pode fechar as portas

Uma escola que já foi notícia a nível estadual por ter um dos melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb está ameaçada de fechar as portas. A Escola São Francisco dos Capuchinhos, que tem os ensinos infantil e fundamental, passa por uma delicada situação. A Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria Municipal de Educação não renovou o convênio da escola que tem validade de um ano de vigência

A informação foi confirmada por profissionais da escola, que demonstraram muita tristeza com o ocorrido. A intenção, segundo um dos denunciantes, seria de remanejar esses alunos para outras escolas da rede pública municipal, entre elas, Roland Jacob, o que prejudicaria e muito, tanto na continuidade das atividades, como no desempenho das crianças. 
A informação obtida é de que, a Seduc já foi comunicada sobre o fato. A escola convocou uma reunião com os pais e/ou responsáveis para a próxima quarta-feira para comunicar as famílias sobre a situação.
A unidade de ensino tem uma história com Parnaíba! Esta foi fundada em 1950, com o apoio do Dr. Alberto Silva, na antiga casa das Missões. O espaço foi adaptado após a transferência dos frades para o novo prédio conventual, em dezembro de 1949. Fechar as portas desse local será um crime para com a educação e história da cidade de Parnaíba.
Extraparnaiba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.