Educaçâo

Programa ensina a evitar falsas notícias ao estudar para o Enem

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já começou, trazendo aquela questão chave que acompanha todos os exames: o tema da prova de redação. O programa Hora do Enem, da TV Escola, que acaba de estrear nova temporada, discute na próxima semana a proliferação de notícias falsas na internet, além de abordar questões de matemática, sociologia, língua inglesa e física. O programa vai ao ar diariamente às 7h, às 13h e às 18h.
Segunda-feira, 16, é dia de matemática, com análise de gráficos e engenharia de transporte. O Professor Vitor Israel resolve uma questão sobre análise de gráficos. Para completar, uma conversa com a engenheira responsável pela organização do trânsito no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas, Mariana Baltar. Ela conta tudo sobre a matemática envolvida nesse desafio.
Sociologia é o tema desta terça-feira, 17, quando a professora Cristiane Cândido discute cultura escravagista. Na pauta, também há uma entrevista com a socióloga Andréa Lopes, que mostra como a sociologia pensa os desafios vividos pelos universitários brasileiros.
Na aula de língua inglesa, quarta-feira, 18, o professor Gustavo Gomes revisa uma questão sobre interpretação de texto. E também está previsto um papo sinistro com o tradutor Bruno Dorigatti, da Darkside, editora especializada em terror e fantasia.
A quinta-feira, 19, é dia de física. O professor Rafael Vilaça ensina sobre a associação de resistores. Em seguida, o programa traz um bate papo com a ganhadora da medalha de ouro na Olimpíada Mundial de Energia Nuclear de 2015, Alice Cunha.
E, no dia dedicado à redação do Enem, sexta-feira, 20, o programa orienta o candidato a buscar fontes confiáveis e ficar longe das fake news, e apresenta outros temas que podem cair na redação de 2018. Terá como convidados a jornalista Juliana Dal Piva e o professor Walace Cestari. Juliana é especialista em checagem de veracidade de informações, atividade que chega ao Brasil com o nome de fact checking.
Assessoria de Comunicação Social

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.