Educaçâo

PRF escolta carretas e aeroporto de Teresina será reabastecido com querosene de avião

 
A Policia Rodoviária Federal (PRF) fez a escolta de 3 carretas de Caxias a Teresina e o aeroporto da capital do Piauí deve ser reabastecido com 125 mil litros de querosene de avião nas próximas horas. A PRF usou um efetivo de 16 homens e 4 viaturas. De acordo com o superintendente do órgão, não houve muita resistência com o movimento de caminhoneiros que bloqueia a BR-316.
"Houve uma pequena resistência, mas negociamos com o movimento e conseguimos de forma pacífica trazer as carretas", disse Welendal Tenório.
O apoio da PRF foi solicitado pela Infraero. As carretas saíram de São Luís e ficaram retidas na cidade de Caxias, a 80km de Teresina. Cada veículo tem capacidade para transportar 45 mil litros.
Sem combustível no aeroporto Petrônio Portela, o voo 1723 , da Gol, que sairia de Teresina com destino a Brasília foi cancelado na manhã desta sexta-feira (25).  A chegada na capital federal estava prevista para 12h15.
Agora pela tarde não há previsão para cancelamento de voo.
Outros cancelamentos
O Aeroporto de Brasília informou que a reserva de combustível se esgotou nesta manhã. Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado.
Até 10h30, cinco voos que partiriam de Brasília haviam sido cancelados, sendo um deles para Teresina (voo 1718, também da Gol).  Os demais cancelamentos foram dos voos: American Airlines 213 – que viria de Miami; American Airlines 214 – que iria para Miami; Latam 3705 - que iria para Congonhas (São Paulo); Azul - 2926 - que iria para Guarulhos (São Paulo).
Terminal de Petroleo permanece fechado
Foto: Carliene Carpaso
Os motoristas de aplicativos de transporte individual de passageiro continuam na entrada do terminal de petróleo na zona Sudeste de Teresina. Eles afirmam que vão continuar no local até o governo dar um posicionamento favorável que atenda a redução no preço do combustível. 
Com o bloqueio, os caminhões ficam impedidos de sair do terminal e abastecer os postos de combustível. 
O motorista de Uber, Jean Morais, disse essa é uma luta de todos. 
“Nós estamos aqui protestando de uma maneira pacífica. Essa não é uma luta só minha, é de todos nós. Lutando por todos nós. Nenhum carro saiu, e não vai sair”.
A entrada do terminal está bloqueada desde quinta-feira (24).
Hérlon Moraes e Carliene Carpaso
cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.