Educaçâo

Revoltado, pai de Gisleide Alves desabafa: veio de SP "matar minha filha em casa"

A doméstica Gisleide Alves dos Santos está sendo velada na mesma casa em que foi encontrada morta, no bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina.  O velório acontece na manhã desta sexta-feira (18) e o sepultamento está marcado para as 16 horas de hoje, no cemitério Santa Cruz, no bairro Areias. O clima é de muita comoção e revolta. 
Surpresos, familiares e vizinhos relataram que durante os 15 dias de namoro, o casal não demonstrou nenhum sinal de conflito.  O namoro da vítima, Samuel Lucas Teixeira, foi preso e cofessou o crime. Gisleide foi morta com 16 facadas e dois tiros de revólver. 
O pai da Vitima, Manuel Alcides Santos, foi o único da família que estava mais lucido e conversou com a equipe do Cidadeverde.com. O filho, Davison (19 anos), está sob o efeito de medicação; a filha Joyce e a mãe de Gisleide estão abaladas e preferiram não gravar entrevistas. 
"O cara vem do 'quinto dos infernos' matar minha filha dentro de casa!", essas foram as palavras de revolta do pai da vítima, Manuel Alcides. 
O pai conta que depois de quatro meses namorando pela internet o rapaz estava há 15 dias em Teresina com a filha. Ele chegou a comemorar o Dia das Mães com ela e os filhos na Chapadinha, zona rural de Teresina. A casa dos pais de Gisleide fica no local. Lá ele se confraternizou com a família, mesmo que de forma tímida. 
"Era muito recente, só vimos ele nesse dia e foi tudo normal. Agora, o que todo mundo estranhou foi só o comportamento dele muito calado, não olhava fixo na cara de ninguém”, relata o pai. 
Entre os vizinhos e amigos, o contato foi menor ainda. Depois que Samuel chegou a Teresina, vindo de Ribeirão Preto (SP), Gisleide pouco se ausentou de casa. 
"Ela estava direto com ele dentro de casa, eles praticamente nem saiam, como é que esse homem diz que matou por ciúmes ou diz que ela estava traindo ele?", questiona a vizinha e ex-cunhada da vítima, Marcia de Sousa Evangelista.
Os relatos de brigas entre o casal não existe pelo pouco tempo da relação. Somente a filha da vitima de 15 anos disse aos parentes que realmente percebeu que ele era ciumento, mas nada que houvesse agressão.
Gisleide Alves será sepultada no mesmo cemitério em que Aretha Dantas foi enterrada, também vítima de feminicídio nesta semana.

Erica Paz Maciel (Especial Cidadeverde.com)

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.