Educaçâo

EDUCAÇÃO BÁSICA Ministério faz parcerias com cidade do interior gaúcho para melhorar classificação no Ideb

São Francisco de Paula (RS) é um dos municípios com o menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado gaúcho. Para reverter esse quadro, o Ministério da Educação, em parceria com a prefeitura do município, discutirá uma série de ações e implementará projetos pilotos. O anúncio foi feito pelo ministro Rossieli Soares, durante visita à obra de construção da creche Pedra Branca, localizada no centro da cidade, nesta quinta-feira, 19.
Rossieli comentou os planos de retomar obras, capacitar professores, ampliar a rede de atendimento nas regiões mais necessitadas e implementar projetos específicos nas áreas rurais, como um projeto piloto de transporte escolar. “É muito importante melhorar a qualidade da educação em São Francisco de Paula, que tem tido resultados muito ruins. O MEC vai apoiar ações específicas para o desenvolvimento educacional da região, focando em práticas pedagógicas inovadoras”, enfatizou o ministro.
Além disso, o ministro também comunicou que as obras da creche Pedra Branca voltarão a ser executadas depois de mais de dez anos de paralisação. “A construção da creche estava paralisada por problemas de prestação de contas. Resolvemos a situação para que seja feita a retomada imediata da obra, que deverá ser entregue o mais rápido possível para a população”, informou Rossieli. A creche, depois de pronta, atenderá até 224 crianças em dois turnos ou 112 crianças em período integral.
O ministro Rossieli também visitou a creche municipal Mercedes, que atende 180 crianças entre três e cinco anos, e foi fundada em 21 de fevereiro deste ano.
Assessoria de Comunicação Social

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.