Educaçâo

Perdemos mais um campeão piauiense pelo Flamengo

Depois das atenções voltadas para mais uma Copa do Mundo, que coroou a França como campeã mais uma vez, o noticiário do futebol começa a retomar seu rumo corriqueiro, focalizando nossos clubes, nossos ídolos, nossas competições caseiras. Tanto a nível local quanto nacional. Mas um ídolo agora se constitui em registro de saudade do futebol brasileiro: Bié, o folclórico Bié, tantas vezes aplaudido por torcidas de vários clubes brasileiros.

No River, em 1984.
O noticiário em torno da Copa fez com que o falecimento de Bié passasse despercebido. É uma verdade. Mas também é verdade que ele fez história e não será esquecido. Bié foi vítima de complicações provocadas pelo diabetes, vindo a óbito no dia 13 de junho, em Recife, onde nasceu e residia desde que pendurou as chuteiras.

Daniel Vicente de Lima Filho tinha 66 anos (Recife - PE, 04/10/1951), e jogou no futebol piauiense em três equipes: Flamengo (1976/1977), Tiradentes (1978) e River (1984). Foi campeão pelo Flamengo, na temporada de 1976. Com sua vasta cabeleira black-power, era o xodó da torcida, que adorava gritar "Bota o Bié", quando ele estava no banco de reservas. E "Tira o Bié", quando estava em campo e errava uma jogada.

A última foto, sorrindo, para variar.
Do time campeão de 1976, Israel e Zé do Braga também já partiram. Atacante habilidoso, Bié atuou no Botafogo-PB, CRB-AL, Guarani de Campinas-SP e outros times do norte e nordeste. Como treinador, chegou a dirigir o Caiçara (Campo Maior) e o Duque de Caxias (Caxias-MA). Depois que deixou o futebol, passou a trabalhar com transporte alternativo, na sua cidade natal. Seu futebol, sua alegria, sua irreverência, tudo isso será sempre lembrado por quem teve o privilégio de com ele conviver.

sitedobuim

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.