Educaçâo

Polícia Militar reforça segurança no Litoral com mais 230 policiais

O policiamento no litoral piauiense está ganhando, nesta sexta-feira (20) o reforço de mais 230 homens da Polícia Militar para atuar nas rondas ostensivas durante essas duas últimas semanas do mês de julho, quando se registra um aumento no fluxo de pessoas naquela região do Estado em razão das férias. As equipes embarcaram hoje do Quartel do Comando Geral e vão ter suas ações coordenadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública, que conta ainda com o apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
“Temos ainda o efetivo da polícia de trânsito, do BPRE, da Rocam, da Cavalaria e do Policiamento Aéreo, com nosso helicóptero. Tudo para dar mais sensação de segurança para a população e evitar possíveis ocorrências”, explicou o coronel Márcio Oliveira, Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar. O Comando da PM comprou as folgas dos policiais que já estão lotados no litoral para manter o reforço do policiamento nas ruas.

O coronel Márcio Oliveira deu detalhes de como funcionará o policiamento no litoral (Foto: Assis Fernandes/O Dia)
Todos os registros de ocorrências, ou seja, registro de BO’s, ficarão concentrados na sede do Centro Integrado, em Luís Correia, mas serão montados também postos avançados de policiamento em Barra Grande e na praia de Maramar, que concentram grande quantidade de turistas nesta época do ano.
Vale destacar que antes mesmo do início do período de férias, as polícias Civil e Militar já estiveram realizando prisões e apreensões no litoral em ações preventivas. Foi montada uma espécie de banco de dados com os nomes das pessoas presas, mas liberadas, para que seja feita sua identificação de forma mais rápida em caso de reincidência.
O reforço do policiamento no litoral deve permanecer até o próximo dia 02 de agosto, quando deve se encerrar o período de férias.
 Maria Clara Estrêla

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.