Educaçâo

TSE autoriza envio de forças federais para o Piauí durante eleições

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitou, por unanimidade, nesta terça-feira (7), os pedidos de envio de forças federais para reforçar a segurança no Piauí durante as eleições de outubro.
Foto: Reprodução
Ao votar em favor do pedido do TRE do Piauí, o presidente do TSE, ministro Luiz Fux registrou em seu relatório que o tribunal já autorizou o envio de forças federais ao estado nas últimas três eleições, em 2016, 2014, e 2012. 
As zonas eleitorais que foram alvo do requerimento estão situadas na capital, Teresina, e em outros 114 municípios. 

Veja a lista de municípios:

Picos, Aroeiras do Itaim, Paquetá, Pedro II, Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, Bom Jesus, Currais, Redenção do Gurguéia, Valença do Piauí, Lagoa do Sítio, Novo Oriente do Piauí, Miguel Alves, São João do Piauí, João Costa, Piracuruca, São José do Divino, São João da Fronteira, Corrente, Cristalândia do Piauí, Sebastião Barros, Parnaguá, Curimatá, Riacho Frio, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Pio IX, Alagoinha do Piauí, São Pedro do Piauí, Agricolândia, São Gonçalo, Santo Antônio dos Milagres, Palmeirais, Altos, Coivaras, Pau D'Arco do Piauí, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, Simplício Mendes, Bela Vista do Piauí, Socorro do Piauí, Paulistana, Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Regeneração, Altos, Beneditinos, Alto Longá, Novo Santo Antonio, São João da Serra, Porto, Campo Largo, Nossa Senhora dos Remédios, Cocal, Cocal dos Alves, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Cristino Castro, Santa Luz, Alvorada do Gurguéia, Palmeira do Piauí, Manoel Emídio, Bertolínia, Colônia do Gurguéia, Eliseu Martins, Sebastião Leal, Padre Marcos, Belém do Piauí, Francisco Macêdo, Marcolândia, Vila Nova do Piauí, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Lagoa do Barro do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Capitão de Campos, Boqueirão do Piauí, Cocal de Telha, Itaueira, Flores do Piauí, Pavussu, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, Caracol, Anísio de Abreu, Guaribas, Jurema, Várzea Grande, Barra D'Alcântara, Tanque do Piauí, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Aroazes, São Raimundo Nonato, Bonfim do Piauí, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, São Braz do Piauí e Várzea Branca.

Solicitação das tropas

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitou reforçar a segurança em localidades dos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí e Acre durante as eleições de outubro.
Em decreto editado em maio deste ano, o presidente Michel Temer (MDB) autorizou o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem na votação e apuração do pleito de 2018. Caberá ao Executivo definir o efetivo das tropas para cada local.
Os requerimentos foram submetidos à corte pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) dos quatro estados. Os processos foram relatados pelo ministro Luiz Fux, presidente do TSE.
De acordo com o Código Eleitoral, compete "privativamente" ao Tribunal Superior "requisitar a força federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões ou das decisões dos Tribunais Regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração".
Informações do UOL

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.