Educaçâo

Após anúncio, Canindé alimenta fé em novo acesso: "Esperamos crescer em nível nacional"

O novo treinador deve ser apresentado para a torcida em novembro
 — Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press
Em mensagem divulgada pelo River-PI, novo treinador reforça objetivo de projetar clube e reconhece desafios na temporada 2019: "Temos muito a fazer"

Anunciado como novo treinador do River-PI, Oliveira Canindé se pronunciou pela primeira vez por meio de vídeo como comandante do time que vai entrar em campo em 2019. O técnico, que fará sua segunda passagem pelo Galo, agradeceu ao apoio de todos que acreditaram no acerto e destacou que de agora em diante vai ter muito trabalho pela frente. Além disso, Canindé deixou claro que o apoio do torcedor riverino vai ser importante na trajetória que o clube terá na próxima temporada.


- É com um grande prazer que eu retorno ao clube, buscando espaço e conquistas, sabendo que temos muito a fazer. Contamos, é claro, com o apoio de todos. Temos uma torcida maravilhosa, empolgante, que vibra e apoia, segurando a onda, e isso com certeza nos fará mais fortes, independente do adversário que virá - destacou Canindé no vídeo publicado.

- Temos condições de darmos nosso melhor, e eu espero contar com o apoio de todos, pois, além de estarmos representando o estado e termos essa força, temos também um apoio em todo Nordeste. Com isso também, esperamos crescer em nível nacional. Obrigado por tudo e façamos jus ao grande clube que o River-PI é. Que o Galo Carijó volte a ser forte como sempre foi – completou o treinador.

O anúncio do treinador foi feito pelo clube nessa terça e se somou à revelação do novo gerente de futebol do clube, Luciano Mancha, ex-Sampaio Corrêa. A apresentação de Canindé pode acontecer em novembro, quando o clube deve começar o planejamento para o início da pré-temporada. A previsão é que sejam anunciados, nas próximas semanas, os nomes dos jogadores que vão compor o elenco tricolor.

O nome de Oliveira Canindé cresceu entre os preferidos pela diretoria pelas características do próprio treinador. Presidente do clube, Genivaldo Campelo explicou que a vaga deveria ser preenchida por um profissional que tivesse um conhecimento elevado sobre futebol nordestino. Além de Canindé, Wallace Lemos, que foi vice-campeão estadual este ano com o River-PI, era cotado para o cargo.

Apesar da apresentação dos componentes do novo elenco do Tricolor estar programada para o mês de novembro, o início dos trabalhos com o grupo deve ficar apenas para dezembro. Com isso, o time terá menos de um mês para se preparar para o início da temporada de 2019, onde o Galo começa disputando o Campeonato Piauiense em janeiro. Além do estadual, o River-PI terá no calendário a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

 Arthur Ribeiro e Renan Morais

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.