Educaçâo

Falta de combustível em carros impede que presos sejam levados a audiências no interior do Estado

Audiências de custódia estão sendo suspensas no interior do estado por falta de combustível em viaturas de unidades prisionais. A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou ao Portal AZ já ter conhecimento da situação. 

Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, inaugurada em 2017 (Foto: Divulgação)
Em Campo Maior, os carros à disposição da Penitenciária Regional estão há mais de 20 dias sem rodas devido à falta de combustível. O fato foi exposto pelo próprio gerente da unidade prisional, Hermogem de Melo Paz, via memorando.
“Cumpre ressaltar que os cartões de combustíveis estão bloqueados há mais de 20 dias e o único posto de combustível da cidade não vende mais através de notas”, destacou o gestor.
No documento, datado do último dia 10 e direcionado ao diretor da Unidade e Administração Penitenciária do Estado do Piauí (capitão Marinho), Hermogem requere, “com extrema urgência, a regularização do fornecimento de combustível da viatura sob pena de prejuízo ao bom andamento da unidade prisional [de Campo Maior]”.
Foto - Divulgação

Barras

Na Comarca de Barras a situação também é crítica: nove audiências deixaram de ser realizadas em 2018 porque a falta de combustível em viaturas impossibilitou o deslocamento dos presos.
A informação foi divulgada pela Sejus por meio de nota, em que destaca ainda reconhecer “as limitações financeiras referentes ao combustível de veículos e ressalta que está trabalhando junto ao núcleo financeiro do Governo para solucionar o problema e não prejudicar o andamento das audiências”. Confira a nota enviada pelo órgão na íntegra:
NOTA
Sobre as audiências realizadas na Comarca de Barras, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí informa que das 120 solicitadas em 2018 apenas nove não foram realizadas por empecilhos com falta de combustível. 
De acordo com levantamento divulgado pela Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), em 2018 a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realizou 5.602 conduções de presos para audiências em todo o estado.
A secretaria reconhece que há limitações financeiras referentes ao combustível de veículos, mas ressalta que está trabalhando junto ao núcleo financeiro do Governo para solucionar o problema e não prejudicar o andamento das audiências.
Sejus

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.