Educaçâo

Empate em casa contra o Piauí tira liderança do tubarão no campeonato

Entrada das equipes no gramado, Foto/Jorge Alves
Mais uma tarde com um público muito bom, para acompanhar o nosso representante no campeonato piauiense. As duas equipes entraram em campo com propósitos diferentes, o Parnahyba precisando da vitória para assumir a liderança, e o Piaui tentando a sua primeira vitória e sair da incomoda posição de lanterna do certame.

Foto/Jorge Alves
Antes do pontapé inicial foi respeitado um minuto de silencio em decorrência do trágico acidente ocorrido no Ninho do Urubu com os jovens atletas do Flamengo. 
Como era de se esperar, uma partida muito difícil para o Parnahyba, embora jogasse em seus domínios, a equipe do Piaui não mudou a maneira de jogar das equipes que já vieram aqui e que levaram um pontinho do tubarão. 
Um jogo no primeiro tempo muito amarrado com poucas chances de gols,  aos 23 minutos do primeiro tempo, China pega o rebote  na intermediária e manda a longa distância um torpedo em direção do gol do Piauí, Robson defende com muita dificuldade.

Nilsinho comemora o seu primeiro gol com a camisa azulina, Foto/Jorge Alves
Foi um primeiro tempo com forte marcação do Piaui, que esperava o time azulino atacar pra dá o bote no contra ataque. E a segunda etapa não foi diferente, o Parnahyba atacando e o Piaui se defendendo, até que aos 10 minutos em jogada bem trabalhada pelo ataque azulino, 
Nilsinho consegue a finalização do lado esquerdo do goleiro Robson, que não consegue evitar o primeiro gol. Tubarão na frente, 1 a 0.


Foto/Jorge Alves
Sempre com o domínio da partida, o time da casa não era importunado pelo seu adversário, que jogava sempre por uma bola para tentar estragar a festa azulina, e aconteceu, aos 36 minutos do segundo numa bola levantada na área Amorim sobe mais que todo mundo e empata a partida no estádio Pedro Alelaf, era o empate, Parnahyba 1 x 1 Piauí. Naquele momento o técnico azulino já tinha feito as suas modificações, tirou o atacante Nilsinho que marcará o gol , mais que estava muito desgastado pois correu muito, se deslocando para abrir espaços, e tirou o meia Everlan que estreou, e fez uma boa partida, mais cansou, também por falta de ritmo, afinal foi sua primeira partida. 
Ai veio a expulsão do zagueiro Didi que já tinha cartão amarelo e complicou ainda mais a vida azulina em busca da vitória, que ainda tentou mesmo com um a menos, conseguir a vitória em casa, não deu.

Na entrevista coletiva técnico azulino insatisfeito foi em defesa de seus atletas, e disse que criticas que não são construtivas atrapalham o trabalho, e que seus atletas respeitam a camisa que estão vestindo, Foto/Jorge Alves
Mais é bom lembrar ao torcedor, não ganhamos, perdemos a primeira colocação para o 4 de Julho, ainda não vencemos em casa, mais estamos na segunda colocação do certame com 6 pontos, e mais, estamos invictos, ainda não perdemos na competição.
Então não há porque se desesperar, é ruim não vencer em casa com o apoio do seu torcedor? é, mais o momento é de apoio, concentração, trabalho, pois temos um elenco qualificado e que está sendo bem dirigido, acima de tudo com responsabilidade, por profissionais que ali estão.
Agora o tubarão terá dois compromissos fora de casa, na quarta feira a noite em Teresina contra  a forte equipe do Altos e no domingo contra o time do River também na capital no Lindolfinho.

Everlan foi substituído, jogou bem, fez uma boa estreia, Foto/Jorge Alves

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.