Educaçâo

FUNDESPI é denunciada por abandono do Centro Esportivo Almeidão em Teresina


A procura por espaços esportivos é muito grande na região do Dirceu. Com uma população numerosa, é grande a disputa por qualquer espaço onde pode ser improvisado um campinho de futebol, uma quadra de esporte ou um simples local para o skate. Diante dessa realidade, Portal GP1 recebeu uma denúncia de que um espaço que poderia servir para muitas atividades envolvendo crianças e jovens está abandonado naquela região de Teresina: o Centro Esportivo Almeidão.



Inaugurado em março de 2008, o Centro Esportivo Almeidão foi uma obra que custou perto de 700 mil reais, e que hoje se encontra abandonada pela Fundespi e pelo Governo do Estado.

Os adolescentes continuam usando o campo de futebol, a quadra ou qualquer espaço que pode ser usado para alguma prática esportiva, mas não tem nenhum “vivente” que represente a Fundespi ou cuide da administração e do zelo do espaço.


“A noite aqui virou espaço para o consumo de drogas, porque não tem administrador, não tem vigia, não tem quem cuide” diz Francinaldo Cardoso, dono de uma escolinha de futebol, que envolve mais 100 crianças e adolescentes e utiliza o espaço.

Segundo Francinaldo, o ultimo administrador que apareceu foi no tempo do José Gomes quando estava na Fundespi. “Entrou o filho do Themistócles, ele teve aqui, olhou e nunca mais...” diz Francinaldo.


Os freqüentadores do espaço é quem estão hoje fazendo campanhas como bingo, rifas para trocar as lâmpadas da quadra ou alguma coisa urgente a ser feita.”Se for esperar a Fundespi, isto aqui vai por água abaixo” desabafa.

Hoje o mato está tomando conta de algumas áreas, os vestiários estão fechados, os drogados consomem drogas no meio de todo mundo e até a polícia deixou de visitar o Centro, diz Francinaldo.

“Como pode vir falar em construir a Praça da Juventude aqui na região, se não sustentam nem o que já tem?” indaga Francinaldo sobre a idéia da construção da Praça da Juventude, que é um projeto do Governo Federal de um espaço de esportes para as regiões mais carentes


GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.