Educaçâo

PCdoB de Parnaíba realiza Seminário de Formação Política

O Diretório Municipal do PCdoB de Parnaíba-PI realizou neste último sábado (12) um seminário de formação política voltado para os pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições 2012 e um grupo de novos filiados da agremiação. Presentes  também membros do Diretório de Buriti dos Lopes, Murici dos Portela, Luis Correia e Cajueiro da Praia.

Participando como conferencista, o deputado federal Osmar Júnior falou sobre o projeto do PCdoB para a região de Parnaíba, ressaltando a importância de um plano regional de desenvolvimento que contemple a inclusão social, a partir de um modelo de crescimento econômico com uma base sustentável.

Dr. José Lima, advogado e militante socialista, falou sobre a legislação eleitoral, destacando o momento das pré-candidaturas e enfatizando o que pode ou não ser feito à luz das normas vigentes no país.

Esse seminário faz parte de uma programação que o Diretório Municipal está desenvolvendo visando a Formação Política do PCdoB, embora o seu público alvo não seja especificamente os pré-candidatos do partido, o Presidente Bebeto, ressaltou a importância da presença dos que almejam um cargo público. "Os militantes e principalmente os pré-candidatos precisam conhecer as idéias do PCdoB em relação aos problemas do Brasil, pois a cidade de Parnaíba está inserida nesse contexto. Com conhecimento é possível potencializar as ações de militância e buscar mudar não apenas a política local, mas sim toda uma sociedade".

Além de contribuir para a formação política das pessoas, o seminário é uma maneira de divulgar as idéias do partido no município e região. "O PCdoB está em fase de crescimento regional, está ampliando o seu espaço e esse seminário apresentou as idéias socialistas, contribuindo para fortalecer, ainda mais, o partido em toda a região", assinala o pré-candidato a prefeito de Parnaíba, vereador Fernando Gomes.

Ascom/PcdoB

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.