Educaçâo

PRF alerta para mudança na lei e fiscalizará embriaguez com rigor

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí fiscalizará com rigor a mudança na legislação, que torna crime dirigir embriagado, mesmo que o motorista não tenha causado nenhum acidente. A fiscalização começa já neste feriadão, quando deve ser maior que no ano passado o número de carros em deslocamento para os municípios do litoral do Estado.
Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, havia dificuldade antes da aprovação da lei pelo Senado, quanto a recusa dos motoristas em fazer o teste de alcoolimia no bafômetro. Agora, mesmo sem a obrigatoriedade, havendo prova testemunhal de que há sinais de embriaguez, o motorista será conduzido para a delegacia e será aberto procedimento.
"Pela mudança vemos uma oportunidade de aplicar a lei com todo rigor que merece o controle dos acidentes. Todos os condutores que tiverem dirigindo, mesmo que se recusem, a prova testemunhal é suficiente para abrir inquérito, podendo ficar preso por um período de 6 meses a 3 anos", disse.
Além da prisão, estão mantidas as medidas administrativas. Com isso, o motorista tem o carro e os documentos retidos e pagará multa.
Portaldopiauí

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.