Educaçâo

Parnahyba goleia River e está na semi final do Campeonato Piauiense

Gabriel(8) do River de vermelho,  ao lado de Totonho autor do gol de empate do tubarão
Na noite desta quarta feira(24), de virada, o Parnahyba venceu o River por 4 a 1,  pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense no Estádio Municipal. O resultado deixa a equipe do litoral na vice-liderança do Estadual com 22 pontos. O River-PI termina na liderança com 27.
Já classificado, o técnico Edson Porto escalou o time diferente. Do time titular escalado na maioria das rodadas do Estadual, apenas Totty e Chicão entraram jogando, o  ataque ficou  a cargo de Curiri e Rhuann,  e não demorou muito para a jovem revelação tricolor abrir o placar, aos 3 minutos, após cruzamento de Gabriel, o atacante se antecipou a zaga azulina cabeceou para o gol de Aranha fazendo 1 x 0.
O gol logo no início da partida pressionou a equipe do técnico Moroni, que tinha dificuldades no toque de bola, apesar de Fabinho caído mais pela esquerda e  Zé Rodrigues centralizado, o time azulino não conseguia chegar ao gol de Toni. Aos 24 minutos, veio a primeira chance do Tubarão: Ivan cruzou rasteiro, mas Everton Felipe não conseguiu alcançar a bola, que saiu passando próximo à trave tricolor.
Um público muito pequeno para o jogo  entre Parnahyba e River.

Atrás do placar, o técnico parnaibano Paulo Moroni fez sua primeira substituição na metade do primeiro tempo. Eduardo saiu para a entrada de Idelvando. A mexida deu certo. O Tubarão ganhou o meio de campo e, aos 30m, com chute forte de fora da área de Totonho empatou a partida 1 x 1.
O time azulino passou a dominar o jogo e aos 32m, em cobrança de falta próximo à meia lua, o zagueiro Eridon arriscou o chute e quase marca para o tubarão. Aos 38m, o atacante Zé Rodrigues recebeu lançamento e na saída do goleiro Toni fez  2 a 1. para o tubarão.
Motivação, a palavra poderia servir para definir a equipe azulina do litoral nos últimos 45 minutos. Demostrando maior determinação, o Tubarão procurou ampliar. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Diego Capela mandou para área a defesa do Galo não afastou e  Zé Rodrigues de cabeça ampliou para 3 x 1.
O Técnico riverino colocou o meia Thiago Marabá e o atacante Maranhão, nos lugares de Léo e Curiri. Porém, a noite não era tricolor. Aos 37, Everton Felipe desceu pela esquerda e cruzou, Zé Rodrigues só rolou a bola para Luciano, que emendou o chute forte sem chances de defesa para Tony fazendo 4 x 1 e consolidando a classificação azulina para o quadrangular final.
Ficha Técnica:
Parnahyba: Aranha, Ivan, Gilmar, Eridon e Eduardo(Idelvando), Ramon, Totonho, Diego Capela(Luciano), e Fabinho, Everton e Zé Rodrigues, Técnico Paulo Moroni.
River: Toni, Tote, Leo(Maranhão), Aderaldo e Jardel, Chicão(Jefferson), Gabriel, William,  Romano, Curiri((Marabá) e Rhuann, Técnico Edson Porto.
Arbitragem: Leonardo Marques, auxilados por Karol Vinicius e Izaura de Sousa, quarto árbitro Antônio Sergio.
Cartões Amarelos: Chicão, Romano e William (River).
Cartões Vermelhos: Eridon(Parnahyba) e William(River).
Renda: 3.962,00 reais
Público: 422 pagantes

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.