Educaçâo

Alterações no título eleitoral e pedido de seção especial devem ser solicitados até o dia 7 de maio

O prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor e solicitar que a votação seja em uma seção especial termina no dia 7 de maio. Aqueles que precisam de um desses serviços devem procurar a Justiça Eleitoral para poderem votar nas Eleições de 2014.

A transferência do domicílio eleitoral pode ser agilizada por meio da internet. Basta que o eleitor preencha uma espécie de formulário na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois é só de dirigir um cartório eleitoral e apresentar o protocolo gerado na web. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência.

Para tirar a primeira via do título, o eleitor precisa apresentar o documento oficial de identificação com foto, o comprovante de residência, e, no caso dos homens maiores de 18 anos, o certificado de quitação do serviço militar obrigatório.

Seção especial

A seção especial é direito das pessoas portadores de deficiência ou com alguma necessidade especial. Elas precisam de estacionamento mais próximo, acesso facilitado à urna, entre outros benefícios.

No caso das solicitações via internet, o eleitor precisa fazê-la até o dia 2 de maio, cinco dias antes do prazo final. Após esta data, o atendimento será somente nos cartórios eleitorais.
Fonte: CNM 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.