Educaçâo

Em casa, Caiçara abusa de perder gols, empata com 4 de Julho e fica longe da liderança

O empate em 0 a 0 fechou a terceira rodada do Campeonato Piauiense. O placar sem gols no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, na tarde deste domingo, estragou os planos do Caiçara de alcançar a liderança. A equipe foi valente, mas esbarrou no goleiro Jaílson, do 4 de Julho, que vai mostrando boa fase. Ele é o único que não levou gols no estadual. O Colorado expôs suas fraquezas, não teve o meia Lira na partida e segurou o empate como pôde. Na próxima rodada, o Caiçara vai ao litoral e pega o Parnahyba. Em Piripiri, o 4 de Julho recebe o lanterna Piauí. 
No primeiro jogo em casa, no Deusdeth de Melo, o Caiçara não decepcionou – isso não levando em consideração o empate. A equipe manteve a organização, com um meio-campo envolvente (Alan, Ribeiro e Juninho Cearense) e forte na marcação. O adversário limitado contribuiu para a posse de bola superior do Leão do Norte. Falta, contudo, um centroavante que finalize. A bola chegou com facilidade à área, mas Gordo e Rinaldo não brilharam.
Apresentando um rendimento inferior aos dois primeiros jogos no estadual, o 4 de Julho se fechou em Campo Maior, porém, foi mais uma resistência pela força de seus jogadores do que organização tática. O goleiro Jaílson, mais uma vez, foi o melhor do time, que teve um dia aquém do seu principal jogador, o atacante Pretinho. No segundo tempo, o Colorado até melhorou um pouco, mas se cansou. O atacante Tenilson, em sua estreia, pouco produziu. Foram 90 minutos de pressão do adversário.


O atacante senegalês Mouhamadou Leye fez sua estreia no Caiçara. A torcida pediu, e o treinador Paulo Isidoro atendeu. “Mouha”, apelido carinhoso do grupo, substituiu Gordo. Não fez gol, mas manteve o ritmo ofensivo do Leão do Norte. A altura e a força do jogador viram opções para Isidoro. Desta vez, não deu certo.   
O resultado em Campo Maior foi o sexto empate do Campeonato Piauiense em nove jogos., o quarto sem gols. Caiçara e 4 de Julho que poderiam chegar à liderança do estadual, embolam ainda mais a classificação, que tem o River-PI na ponta. O Alvirrubro soma três pontos, ainda não venceu e fecha o G-4 para as semifinais do turno. O Colorado tem a mesma pontuação, é fica em quinto.

Globoesporte.com/pi

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.