Educaçâo

Advogados vão debater problemas nos Juizados Especiais do PI em audiência

Enquanto a campanha para a eleição na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI) não começa, os grupos se movimentam nos bastidores.
É o caso do CIA (Comissão Independente dos Advogados), que na verdade será a chapa 3, a chamada terceira via. Após debater a transparência e reforma política na OAB-PI, o grupo agora debate os problemas enfrentados nos juizados, que seria a porta de entrada dos jovens advogados na profissão.
A audiência pública vai acontecer na próxima segunda-feira (15/06) com o Coordenador dos Juizados, Desembargador Fernando Lopes. Na pauta, a situação dos Juizados Especiais e Turmas Recursais.
Segundo o advogado Chico Lucas, o objetivo é promover a melhoria da prestação jurisdicional no estado do Piauí. Na audiência também serão apresentadas propostas de metas específicas e sugestões para o aperfeiçoamento dos serviços.
"As propostas de metas e sujestões foram frutos de discussões travadas entre advogados militantes em reuniões promovidas pela Comissão Independente dos Advogados e tiveram forte influência das Metas Nacionais do Poder Judiciário, estabelecidas anualmente nos Encontros Nacionais do Judiciário", explica o advogado.
O grupo também está com uma Petição eletrônica com propostas e sugestões para os Juizados Especiais.
 Jhone Sousa

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.