Educaçâo

Diretor da TV Delta invade o Plenário da Câmara e é vaiado

De camisa azul, visivelmente transtornado, Márcio Bikanca invade o Plenário da Câmara Municipal
O diretor da TV Delta, Márcio Bikanca, invadiu o Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba durante a primeira Sessão Plenária do mês de junho, realizada ontem (01). Visivelmente descontrolado, Bikanca tentou interromper a fala do vereador Carlson Pessoa (PSB), que rebatia denúncias infundadas contra ele sobre a cobrança de taxas dos moradores do bairro Planalto Mont Serrat.
Assim que entrou no Plenário, Bikanca entregou para cada vereador três cópias de matérias sobre a disputa por terras na localidade em questão veiculadas no seu blog pessoal. Quando Pessoa olhou para a cena e disse no microfone: “Estão vendo, é para esse tipo de coisa que eu não dou atenção”, enraivecido e apontando o dedo na direção do parlamentar, o diretor da TV Delta começou a gritar: “Esses são os carnês que ele está cobrando dos moradores”, quando na verdade se tratava de reportagens impressas em papel chamex.
Diante da atitude inesperada de Bikanca, o presidente da Câmara, Gustavo Lima, pediu que ele não interrompesse a sessão e que assistisse sentado ou que se retirasse. Para o presidente, o diretor da TV Delta perdeu a razão ao manifestar uma atitude reprovável. “Eu como magistrado do Legislativo, achei que naquele momento ele perdeu a razão. Ele poderia ter assistido sentado, tranquilo, sem tomar a posição que ele tomou”, frisa Gustavo Lima.
marcio_bikanca
Presidente da Câmara Gustavo Lima, reprovou a atitude do diretor da TV Delta
Diretor é vaiado
Os moradores do Planalto Mont Serrat, que lotaram o Plenário em apoio a Carlson Pessoa, vaiaram em coro o invasor. Revoltadas e inconformadas, as pessoas mal podiam acreditar na cena que estavam presenciando. As vaias só pararam quando ele se retirou do Plenário.
O vereador Carlson Pessoa lamentou o ocorrido. “Isso é típico de uma pessoa que não tem equilíbrio, só lamento pelo ocorrido porque essa é a Casa do povo. É vergonho este ambiente não ser respeitado por uma pessoa que ocupa um cargo de confiança no Executivo Municipal. O que aconteceu aqui hoje só revela a cortina de mentiras que estão sendo orquestradas contra mim, mas estou tranquilo porque a mentira por si só se destrói e hoje isso ficou mais que provado. O castelo de falsidades montado pelos poderosos do momento começou a ruir”, afirma Carlson Pessoa.
carlson_pessoa
Vereador Carlson Pessoa durante discurso na Câmara ontem
“Isso é atitude de moleque”, diz morador
Perplexos e assustados com a postura de Márcio Bikanca, os moradores do bairro Planalto Mont Serrat também lamentaram o ocorrido e chamaram a ação do diretor de “desesperada” e “atitude de moleque”.
O metalúrgico Antônio Ribeiro disse que o diretor se desmascarou e mostrou quem realmente ele é. “Isso é ridículo, não é atitude de homem, o que ele fez foi um papel de moleque. Isso só mostra quem realmente ele é e tudo ficou muito claro para nós moradores do Mont Serrat que estamos nessa luta e ficou claro para os vereadores também”, revolta-se o metalúrgico Antônio Ribeiro.
planalto_mont_serrat
População do bairro Planalto Mont Serrat lotou o Plenário da Câmara em apoio a Carlson Pessoa
“O que aconteceu mostra o desespero de uma pessoa que criou uma história que não existe. Todos os moradores sabem o que ele está fazendo e o que a gente está passando por conta do egoísmo desses poderosos que querem tomar as nossas casas. A gente vive sob pressão, sendo atormentados. Tivemos o privilégio de ter o vereador Carlson Pessoa do nosso lado para nos defender, por isso estão tramando essas armações pra cima dele”, frisa o agente de portaria Domingos Carneiro.
“Ele foi muito ousado, muito corajoso porque teve muita gente que se revoltou porque ele está caluniando o Pessoa injustamente e todos nós estamos inconformados com essas mentiras”, finaliza a cabeleira Domingas Cardoso.
Por Luzia Paula / Ascom / Fotos: Denilson Freitas 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.