Educaçâo

Prefeito Antônio Gomes é denunciado por nomear auxiliar de serviços gerais para Controladoria

Dorivaldo Andrade

GP1 recebeu denúncia contra o prefeito de Prata do Piauí, Antônio Gomes, sobre possíveis irregularidades no quadro de funcionários da Prefeitura.

De acordo com o empresário Dorivaldo Andrade, a funcionária Francisca das Chagas Lopes, que é concursada como auxiliar de serviços gerais, foi nomeada Controladora Geral do município e recebe o salário mensal de R$ 2,5 mil. Segundo ele, Francisca é desqualificada para o cargo e é nora de um dos vereadores da cidade.

Imagem: Renayra de Sá/GP1

“Ela não apresenta nenhum conhecimento ou saber notório e muito menos curso superior na área administrativa, contábil ou Jurídica, além de apresentar vínculo direto com o vereador Antônio Cobra”, afirmou. 

Ainda de acordo com o empresário, os moradores de Prata do Piauí pediram o afastamento da atual Controladora Geral do Município ao Ministério Público. “Pedimos o afastamento por ela não estar apta, e também queremos que sejam devolvidos ao erário público os salários que ela vinha recebendo de uma função que não a compete”, finalizou. 

Imagem: ReproduçãoCópia da portaria de nomeação(Imagem:Reprodução)Cópia da portaria de nomeação

Imagem: GP1Folha de Pagamento de Francisca das Chagas (Imagem:GP1)Folha de Pagamento de Francisca das Chagas
Imagem: GP1Documento assinado pela atual controladora municipal Francisca Lopes (Imagem:GP1)Documento assinado pela atual controladora municipal Francisca Lopes


Outro lado

GP1 entrou em contato com a Prefeitura de Prata do Piauí, mas ninguém foi localizado para comentar a respeito da denúncia. 

RENAYRA DE SÁ, DO GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.