Educaçâo

Após problema em voo, piauienses conquistam duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô

Ouro no Sub-21, João de Deus Sobrinho agora
 conquistou a prata no Brasileiro Sub-23
Parece ser nos momentos mais difíceis, quando ninguém espera que vai dar certo, que alguém chega lá e se supera. Euclides da Cunha escreveu que "O sertanejo é, antes de tudo, um forte". Os judocas Lilian Lopes e João de Deus Sobrinho provaram neste sábado (22) que é possível passar por cima das adversidades e subiram no pódio do Campeonato Brasileiro Sub-23. 
A delegação piauiense que seguia para Lauro de Freitas (BA), onde acontece o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Judô, ficou presa por seis horas no aeroporto de Teresina na manhã de ontem. Seguiu já atrasada para a escala Recife, de onde saiu somente na madrugada de hoje - quando deveria ter chegado na cidade baiana na tarde anterior. Só foi aceita no torneio por compreensão da organização, uma vez que todos não fizeram a pesagem no horário previsto. 
Hoje cedo estavam todos na Bahia, mas sem descansar e ainda apressados para passarem pela pesagem obrigatória. Situação mais complicada para David Silva (-60kg) e Lilian Lopes (-48kg), que teriam de começar a lutar às 9h da manhã deste sábado (22). 
David Silva perdeu ainda na estreia para Moacir Siqueira Júnior, de Pernambuco. 
Já Lilian Lopes surpreendeu: venceu Thaynna Delmino (MT) e Rafaela Morais (MG). Foi para a semifinal e acabou derrotada por Lara Bianca (SP). Na disputa pelo bronze, derrotou Ana Santos (RN) e ficou com a medalha. Lara Bianca foi ouro e Brenda Gonçalves (RJ) levou a prata. 
Aliás, uma correção: Lilian Lopes não surpreendeu. Como falei anteriormente, nos dias mais complicados a gente se supera. Hoje era o dia da estrela da piauiense brilhar. 
Na tarde de sábado, outros três judocas defenderam o Piauí no torneio. Mais uma medalha foi garantida por João de Deus Sobrinho (-73kg), que chegou na final do torneio e ficou com o bronze, sendo derrotado por Thelmo Gomes (RJ).  
João Sobrinho passou por Claudio Júnior (RR) na primeira rodada. Nas oitavas-de-final, derrotou Carlos Melo Jr. (RN). Depois superou Luis Nogueira Filho (PA) e Fernando Ramos (MG) para chegar até a final. 
Sobrinho já havia faturado o título do Campeonato Brasileiro Sub-21, em maio no Recife (PE). Na decisão, ele venceu o mesmo Fernando Ramos, derrotado por ele na semifinal na Bahia. 
Ainda no Brasileiro Sub-23, Joseanne Fernandes (-52kg) foi derrotada na estreia por Jessica Pereira (RJ).
Willame Oliveira (-66kG) venceu na estreia Felipe Lopes (PB),  mas foi derrotado por Gabriel Pinheiro (PE) nas quartas-de-final. Na repescagem, acabou eliminado por Paulo Cruz (BA).
Fábio Lima

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.