Educaçâo

Flávio usa seriedade e sabedoria para evitar que time se perca após "greve"

"É uma situação ruim, mas esperamos que os problemas sejam resolvidos", comentou Flávio (Foto: Josiel Martins)
Era para ser uma semana perfeita, mas começou com uma péssima notícia. A reapresentação dos jogadores do River-PI para o duelo contra o Santos-AP – decisivo para a classificação do time às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro – foi marcada por uma paralisação. Sem receber há três meses, os jogadores decidiram suspender o treino de terça e outra atividade na manhã desta quarta, episódio que tumultua e desgasta, sem dúvida, o ambiente tricolor às vésperas de uma partida importante no planejamento do time de buscar o acesso à Série C. “Rei dos acessos” e um dos principais técnicos do eixo Norte-Nordeste, Flávio Araújo confessou que pela primeira vez em sua carreira passou por um problema assim. Ele apoiou a decisão dos atletas, mas lamentou que a bomba tenha estourado justamente na semana considerada “a mais importante dos últimos oito meses”. A experiência do treinador – marcada por alguns fios de cabelo já brancos – vai ter que ser usada para a equipe não se perder na reta final da fase de grupos do nacional. E ele já sabe como fazer.        
Nunca vivi uma situação como essa, é a primeira vez. Aprendi na vida que todo problema é ruim, mas deve ser encarado com seriedade e resolvido com sabedoria.
Flávio Araújo
- Nunca vivi uma situação como essa, é a primeira vez. Aprendi na vida que todo problema é ruim, mas deve ser encarado com seriedade e resolvido com sabedoria. Vamos encarar, esperamos resolver para justamente manter a unidade do grupo e o pensamento na vitória contra o Santos-AP. Não queria uma situação como essa. Essa é a semana mais importante dos oito meses do nosso trabalho no River-PI e não gostaria que nenhum problema interferisse nela. Já que aconteceu, logicamente chateia. Esperamos que tudo isso possa acabar e fique para trás – explicou o treinador.  
Flávio Araújo River-PI (Foto: Josiel Martins)Após jogadores decidirem não treinar, Flávio reuniu comissão técnica (Foto: Josiel Martins)

O atraso nos salários esteve lado a lado do River-PI na Série D. Junto com os jogadores, Flávio e a comissão técnica sustentaram até onde pôde o problema. Mas a paciência não suportou os três meses de débito.       
- Sou o comandante do time e apoio a decisão dos jogadores. Desde o começo do problema eles foram profissionais. Nunca nenhum jogador deixou de comparecer ao treino ou fez corpo mole, sempre houve um profissionalismo. Por isso, os atletas têm meu apoio. Se eles decidiram paralisar, foi após uma reflexão. Então, analisaram e tomaram a decisão. Os jogadores analisaram como seria a repercussão e fizemos isso junto. Eles acharam por  tomar essa decisão – explicou o técnico. 
- O torcedor pode até ficar preocupado, mas falo para eles que nosso time tem uma cabeça muito boa. A prova maior é que nenhum momento esse problema interferiu o rendimento dentro de campo. O River-PI é um dos três times, entre os 40 da Série D, que está invicto, ainda não perdeu. Isso mostra que o problema não atrapalha no rendimento. Na quarta-feira, a cabeça dos nossos atletas vai ficar no jogo contra o Santos-AP. Não existe chances de não jogarmos. Domingo é o jogo da nossa classificação, esperamos colocar 10 mil torcedores no Albertão – revelou.  Flávio garante que o elenco de 31 jogadores tem cabeça suficiente para superar a questão. Na tarde desta quarta-feira, está previsto o retorno aos treinos. A expectativa é que os débitos, ou parte deles, sejam quitados. Em nota, o River-PI informou que "continua resolvendo administrativamente e internamente o atraso dos salários e está em contato com o elenco".    
Flávio Araújo River-PI (Foto: Josiel Martins)Após jogadores não treinarem, Flávio deu voltas no campo do CT (Foto: Josiel Martins)

Vice-líder do seu grupo, o River-PI se classifica de forma antecipada para as oitavas de final da Série D com uma vitória em cima do Santos-AP. O jogo acontece no domingo, às 17 horas, no estádio Albertão. A fase de grupos do Tricolor termina no dia 13 de setembro contra o Palmas.   

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.