Educaçâo

Jucepi apresenta Redesim em Parnaíba

Alzenir Porto presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi)
Nesta terça (1) e quarta-feira (2), a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) promove encontro da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), em Parnaíba. No encontro, a presidente Alzenir Porto, a vice-presidente, Simone Senise, e o secretário-geral, Monteiro Júnior, apresentam, a gestores do município e profissionais contábeis da região, as ações para a desburocratização e simplificação do processo de abertura, alteração e baixa de empresas.
Segundo Alzenir Porto, a visita estreita o relacionamento com as autoridades municipais e aproxima a Junta Comercial com os seus clientes. A agenda prevê encontro, nesta terça-feira (1), com o prefeito e secretários municipais de Finanças, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, aos quais serão apresentados os princípios gerais da Redesim e as vantagens que o programa pode proporcionar ao Município. O encontro será realizado às 15 horas, na Prefeitura de Parnaíba.
Para os contadores e contabilistas, a diretoria da Jucepi esclarece o novo modelo de relacionamento com a autarquia de registro e expõe as situações mais recorrentes que levam os processos à condição de “em exigência”. O encontro será às 19 horas, na Associação Comercial de Parnaíba.
Na quarta-feira (2), haverá a apresentação dos conceitos e princípios gerais do programa Redesim, além de pontos relevantes do sistema Integrar da Jucepi, no auditório do Sebrae, às 8h30. O encontro será finalizado com reunião de trabalho com técnicos da Secretaria de Finanças, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, com os quais serão desenvolvidos o mapeamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas no município, em cada órgão, e a identificação dos principais gargalos a que se sujeitam esses processos.
 Rodolfo Ribeiro

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.