Educaçâo

Paulo Moroni valoriza rodízio de gols em passeio do Parnahyba: "Dá moral"

O sorriso no rosto de Paulo Moroni entregou o nível de satisfação do técnico com a atuação do Parnahyba na vitória por 4 a 0 sobre o Caiçara neste sábado no estádio Felipão, em Altos. Vitinho, Silas, Rhuann e Sandro foram os responsáveis por garantir o primeiro atropelo na Copa Piauí. Quatro diferentes autores e duas certezas no retorno ao litoral: Tubarão na ponta da tabela do torneio e a manutenção do time titular na próxima rodada.
Paulo Moroni (Foto: Renan Morais)Satisfeito com goleada de Parnahyba, Paulo Moroni pondera ao citar detalhes de posicionamento do time (Foto: Renan Morais)
- Vitória sempre é importante. Um resultado elástico que a gente praticamente errou uma das cinco chances que teve. Isso é muito bom para nós. Jogadores diferentes fazendo gols é importante porque dá moral ao grupo. Talvez seja isso que precise para a equipe crescer mais. Nós temos muitos defeitos, mas é uma sequência de trabalho. Vai haver uma evolução muito grande a partir deste jogo. O Parnahyba teve um bom jogo. A gente precisava dessa vitória para dar um passo à frente, mas fiquei um pouco preocupado porque, na segunda parte, perdemos um pouco do ritmo. O importante é isso. É o que a gente falou para os jogadores: tem jogos que fazemos muito bem e é obrigado a ganhar e, quando se joga mais ou menos, tem que ganhar. Então, é optar por ser o melhor jogo com vitória sempre.
A principal queixa do treinador ao longo dos 90 minutos do confronto foi em relação ao posicionamento do zagueiro Eduardo Junho. O defensor andou longe de deixar a retaguarda desprotegida, mas a sintonia entre ele e Gilmar Bahia, companheiro de defesa, deixou o treinador preocupado.
Caiçara x Parnahyba  (Foto: Renan Morais)Parnahyba acelera jogo com meias, e conta com dia inspirado de atacantes (Foto: Renan Morais)
- São jogadores jovens e, apesar do Eduardo ter três campeonatos, ele peca na questão do posicionamento e toma algumas decisões erradas, que a gente procura orientar. A gente sabe que eles têm capacidade para melhorar e crescer como jogador. Para essa turma mais nova é corrigir posicionamento. Tem momentos que perdemos o meio de campo muito facilmente. Às vezes, os laterais recuam demais. É questão é tática e pode ser melhorada com a semana de trabalhos pela frente - enfatizou Moroni.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.