Educaçâo

SAÚDE TERCEIRIZADA Saúde propõe triplicar atendimentos no Hospital de Parnaíba

TERCEIRIZAÇÃO: A proposta de um novo modelo de gestão a ser implantado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, foi apresentada nesta terça-feira (13), no próprio município, pelo secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, aos prefeitos da Planície Litorânea, com a presença do deputado dr. Hélio Oliveira. A proposta é que o Heda seja gerido por uma Organização Social Sem Fins Lucrativos (OS) para triplicar os atendimentos aos usuários.
Com capacidade de atendimento em torno de 40% da meta estabelecida, o Hospital pode triplicar o número de atendimento ao usuário com a OS, além de ofertar as especialidades médicas e maior resolutividade, evitando o deslocamento de pacientes para Teresina.
heda parnaiba
O Heda possui 124 leitos comuns e mais 30 de UTI
A mudança da gestão tem como principal foco a garantia na melhoria no atendimento, como explica o secretário da Saúde. “Com a contratação de uma OS,  ela tem um cumprimento de meta a ser alcançada, que é atingir, no mínimo, 90% da meta pactuada. O que se está propondo é que o volume de cirurgias, tanto eletivas como de urgência, e até a proposta de oferta de cirurgia de neurologia de urgência, sejam triplicados”, comenta Francisco Costa.
O Heda atende a, aproximadamente, 655 mil habitantes do entorno de Parnaíba, recebendo ainda os pacientes oriundos do Ceará e Maranhão. São disponibilizados 124 leitos comuns e mais 30 de UTI adulta e neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin).
Para o deputado estadual dr. Hélio Oliveira, a implantação de um novo modelo de gestão vai trazer os resultados que a população almeja. “É uma oportunidade de ofertar um serviço hospitalar que a sociedade tanto demanda. Estamos acompanhando as discussões para implantação desse processo”, afirmou o parlamentar.
Florentino Neto, prefeito de Parnaíba,  aprova a iniciativa de implantação de uma OS no Hospital,  uma vez que “as ferramentas disponíveis pela Organização vão proporcionar melhores resultados e mais rápido também, numa gestão compartilhada com o Estado”.
 Graciene Nazareno 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.