Educaçâo

Cinco novos Conselheiros Tutelares de Parnaíba tomam posse

Os Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato 2016-2020 tomaram posse na manhã deste domingo (10) durante cerimônia no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC). Foram eleitos cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes no dia 04 de outubro do ano passado.
Flaviana Veras, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, falou do Conselho Tutelar como importante órgão na defesa dos diretos da criança e do adolescente. Destacou que a instituição dispõe de todo o apoio para atender o público e tornar mais fácil a articulação junto a rede sócio assistencial.
Graça Viana, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, alertou que a sociedade não deve silenciar diante dos casos de violação de direitos, pois desta forma está contribuindo com o delito.
O conselheiro eleito Regivaldo Queiroz enfatizou que a sociedade é o maior parceiro do Conselho tutelar e carece de que as pessoas conheçam quais as atribuições do órgão. O prefeito Florentino Neto evidenciou a importância de as eleições terem sido realizadas na mesma data no Brasil, por conta da transparência e participação da sociedade.
Secom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.